Esporte & Aventura

Brasil convoca equipe de tênis para Copa Davis

A convocação para o duelo com a Argentina, pela primeira rodada do Grupo Mundial, em Buenos Aires, entre os dias 6 e 8 de março contará com o novo número 1 do Brasil, João Souza, conhecido como Feijão.

As partidas acontecerão em quadra de saibro montada no complexo Tecnópolis, e Feijão, que foi convocado pelo técnico João Zwetsch terá a companhia de Thomaz Bellucci, Marcelo Melo e Bruno Soares.

“A equipe chega mais consistente desta vez em função do bom momento do Feijão, que é bom para a equipe inteira. É uma oportunidade boa ele poder consolidar sua importância no momento para a equipe. É um teste legal, vai ser bom para ele. A gente está sabendo das dificuldades, mas chegando no confronto com confiança”, afirmou Zwetsch.

João Souza - Feijão

Feijão chegará ao duelo com os argentinos como o número 1 do Brasil. No ranking mundial a ser divulgado na próxima segunda-feira, 02/03, aparecendo na frente de Bellucci.

Levando em conta os resultados duas últimas semanas, João Souza (atual 77º) está subindo para a 73ª colocação, enquanto Thomaz Bellucci (71º) vai caindo para o 83º posto. Feijão alcançou a semifinal do Aberto do Brasil (ATP 250) e as quartas de final do Aberto do Rio (ATP 500).

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *