Gastronomia etc.

André Mendes assume a cozinha de restaurante espanhol

Após dois anos como sous-chef, André Mendes acaba de ser eleito novo chef de cozinha do Arola Vintetres, restaurante espanhol do Tivoli São Paulo – Mofarrej. Com foco na gastronomia espanhola revisitada, criativa e moderna, Mendes já estuda novas receitas e pretende apresentar novidades do menu em breve.

tivolihotels

Com seu interesse pela gastronomia despertado já na infância, quando aprendeu a cozinhar com sua mãe e avós, o chef de 25 anos considera a passagem pelo Dalva e Dito, de Alex Atala, e o tempo de convivência com Fernando Coradazzi, ex-chef do Arola Vintetres, experiências que contribuíram muito para seu desenvolvimento como chef e líder. O novo chef afirma se admirar com a culinária espanhola, especialmente com a utilização de frutos do mar, tomate e batata em seus pratos. Seus preferidos são os fideos, o gaspacho e a tradicional paella.

“Assumir uma das cozinhas do Sergi Arola é um sonho realizado. Pretendo em breve fazer uma imersão nos sabores espanhóis através dos demais restaurantes do Sergi, na Espanha, para oferecer uma gastronomia ainda mais diversificada aos nossos clientes.”, diz o chef André Mendes.

Sobre o Arola Vintetres

Vencedor dos prêmios Veja São Paulo: O Melhor Restaurante Espanhol de São Paulo 2011/2012, GoWhere: Melhores da Gastronomia de São Paulo 2012, WineSpectator 2012 e 2013, entre outros, o Arola Vintetres, aberto em 2009 e localizado no Tivoli São Paulo-Mofarrej é o único restaurante do catalão Chef Sergi Arola na América Latina. As tapas, assinatura do Arola Vintetres, são harmonizadas com os mais de 200 rótulos da premiada carta de vinhos.

Arola Vintetres:
Tivoli São Paulo – Mofarrej – Alameda Santos, 1437 – 23º andar São Paulo, Brasil
www.arolavintetres.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *