Negócios & Serviços

Dicas para alugar um carro com o dólar em alta

Com o dólar em alta, saiba como alugar um carro com vantagens

Aluguel de carro 1

Para lazer ou a negócios, especialista em locação dá dicas de como achar as melhores tarifas

Dados do Rentcars.com, site especializado em aluguel de carros no Brasil e exterior, mostram que os brasileiros já compreenderam as vantagens de alugar um carro, seja por questões de facilidade no deslocamento (mobilidade) ou pelo conforto que o carro oferece em relação aos demais meios de locomoção.

Depois do Brasil, o destino preferido dos brasileiros é o Estados Unidos. Essa procura deve-se principalmente pelo número de Outlets de marcas badaladas (compras) ou mesmo, por conta dos diversos parques de diversão, para curtir com a família e amigos (lazer).

Acompanhando essa tendência, o Rentcars.com levantou alguns pontos importantes sobre estratégias de locação de carros para reduzir os custos gerais com este serviço. Estas recomendações valem principalmente para viagens realizadas em finais de semana ou durante feriados prolongados, quando aumenta a demanda por este tipo de serviço.

Com o aumento da frota de carros e número de locadoras, houve também aumento na oferta de promoções e condições especiais aos clientes desse segmento. Basta pesquisar e ficar atento às promoções.

Publicações eletrônicas, redes sociais e os próprios sites das empresas devem ser constantemente pesquisados em busca das melhores oportunidades. Algumas promoções dão desconto de até 60%, outras oferecem upgrade de categoria de veículo, tanque de combustível e até diárias grátis.

Outra dica importante é que o cliente antecipe a reserva e não deixe para última hora. No caso de reservas nacionais, o ideal é reservar com pelo menos 20 dias de antecedência, prazo suficiente para conseguir condições especiais e disponibilidade do veículo desejado. No caso de reservas internacionais, reserve pelo menos com 15 dias de antecedência

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *