Gastronomia etc.

Vamos encostar a barriga no fogão??

Você já está planejando sua viagem? Qual será sua próxima parada? Já pensou em fazer algo diferente e inusitado? Que tal reservar um dia ou alguns dias, dependendo de seu tempo, para uma imersão gastronômica? Nada de apenas frequentar badalados restaurantes e bares, vamos combinar que dá para ir bem mais além e ultrapassar a porta da cozinha. Isso mesmo, que tal aprender, preparar e provar sua obra de arte culinária?

cozinhando

Uma das mais inovadoras tendências mundiais se espalha a cada dia. Em diversos países é possível fazer um verdadeiro mergulho na cultura e nos sabores locais. Esses cursos costumam começar bem cedinho com visitas a feiras e mercados para comprar os produtos necessários para a receita. Sim, tudo fresquinho e de alta qualidade, afinal, a proposta é praticar a arte da culinária na forma mais completa. Durante todo o processo você será a “sombra” do Chef. Tudo será feito com sua observação atenta e experiência para que um grande prato seja servido ao final do processo. Depois da compra dos produtos, direto para a cozinha!!

chef na cozinha

Dizem que a cozinha é o trono do Chef e é mesmo. Portanto, muito respeito e carinho a este verdadeiro templo das delícias. Está na hora de pôr a mão na massa. E na salada. E na carne…

Aproveite cada minuto, cada dica e não se acanhe de encher o Chef de perguntas, afinal, você está lá para aprender, não é mesmo? Então, aproveite e bom apetite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *