Variedades & Tecnologia

SP – Cultura Inglesa Festival apresenta o melhor do rock britânico

O Cultura Inglesa Festival, festival anual de arte e entretenimento que fomenta a produção artística paulista e catarinense, e promove a cultura britânica, apresentando artistas do Reino Unido, Irlanda e Brasil, já faz parte do calendário cultural de São Paulo. Este ano, em sua 19ª edição, o Festival traz para o palco o melhor do rock britânico, com a presença de Johnny Marr, guitarrista histórico e um dos fundadores do The Smiths, além da banda irlandesa, The Strypes, que apresentarão um revival de diversos grupos clássicos do rock dos anos 60 e 70 tais como Dr. Feelgood, Eddie and the Hot Rods, The Rolling Stones e Yardbirds.

Johnny Marr confirmado no 19º Cultura Inglesa Festival

Johnny Marr confirmado no 19º Cultura Inglesa Festival

Em seu show no Festival, Johnny Marr celebrará sua carreira combinando o melhor de seu novo disco, Playland, com seleção dos destaques do The Smiths. O artista, que lançou sua carreira solo apenas em 2013, desfrutou de um início arrebatador e aclamado pela crítica – incluindo a honra de ser nomeado como “Godlike Genius” da NME, principal revista britânica de música.

Para apresentar o que há de novo no cenário musical britânico, o evento trará o The Strypes, um quarteto de R&B (rhythm and blues), formado em 2011 na Irlanda. A banda que esteve no TOP5 britânico com seu primeiro álbum SNAPSHOT, e que também vem se destacando nos Estados Unidos, virá ao Brasil pela primeira vez. O show contará com músicas do álbum de estreia e releituras de clássicos como Bo Didley, Nick Lowe, e Dr. Feelgood.

O encerramento do Festival, que acontece dia 21 de junho no Memorial da América Latina, contará ainda com a apresentação de Gaby Amarantos “Divando músicas Britânicas”. Segundo a artista, estarão no repertório: Amy Winehouse, Adele e até Freddie Mercury.

Além dos shows, o 19º Cultura Inglesa Festival, que em 2015 acontece entre 04 e 21 de junho, trará ao público uma programação completamente gratuita (mais informações no site: festival.culturainglesasp.com.br) com atrações culturais das áreas de música, cinema, artes visuais, teatro, dança e muito mais.

19º Cultura Inglesa Festival: de 04 a 21 de junho de 2015
Shows: dia 21 de junho, na praça Cívica do Memorial da América Latina
Entrada Gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *