Esporte & Aventura

Turismo de pesca no Paraguai

Por Marcela Bacigalupo.

Fazer turismo de pesca no Paraguai não se limita à excelente oportunidade de capturar admiráveis exemplares de peixe boga, dourado ou surubim, que nascem abundantes nos rios Paraguai, Paraná e demais afluentes. É uma chance imperdível de estar em contato com a natureza, e vivenciar a incrível hospitalidade do povo e da rica cultura indígena local.

Há ótimos destinos para esta atividade no país, como, por exemplo, Ayolas, Corateí e a Represa de Yacyretá, que também possuem boas opções de hospedagem, com hotéis e pousadas.

Turismo de pesca no Paraguai (1)

Na confluência dos rios Paraguai e Paraná, há muito o que descobrir, como Paso de Patria, Itá Corá e Cerrito, também com opções de hotéis e pousadas.

Outro destino de pesca extremamente generoso é o Pantanal paraguaio, um lugar que permite o contato com um ecossistema exótico e praticamente inexplorado.

A Secretaria Nacional de Turismo do Paraguai está, atualmente, desenvolvendo o Circuito de Pesca, com oferta de todo tipo de informação necessária para os amantes desta atividade. Também estamos treinando guias de pesca para os turistas  receberem o melhor atendimento possível em nosso país.

Turismo de pesca no Paraguai (2)

Neste espaço do Embarque na Viagem, quero convidar os cidadãos brasileiros a virem conhecer os encantos do Paraguai e sentir a experiência única de realizar pesca em nossos rios.

Para mais informações, por favor escreva para infosenatur@senatur.gov.py. Teremos imensa satisfação em responder a todas as dúvidas. Ou, visite nosso site: www.senatur.gov.py.

marcela-bacigalupo

Marcela Bacigalupo

Marcela Bacigalupo foi nomeada secretária executiva da Secretaria Nacional de Turismo SENATUR, sob o presidente da República do Paraguai, em agosto de 2013.

A chefe da Senatur é formada em Comércio Exterior, com pós-graduação em Gestão de Turismo Sustentável e Gestão de Empresas, Didática no Ensino Superior, Gestão de Projetos para Resultados e Mestrado em Administração de Empresas

Ele completou cursos de especialização em micro empreendimentos turísticos; Empoderamento das mulheres no turismo; Metodologia de Gerenciamento de Projetos, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *