Esporte & Aventura

Vai começar a Mitsubishi Motors S40 World Championship

Tudo pronto para o início da 3ª edição do Mitsubishi Motors S40 World Championship. Essa é a primeira vez que o Brasil é sede do evento.

Campeonato é um dos mais importantes do mundo na categoria. Foto: Marcos Mendez/Mitsubishi

Campeonato é um dos mais importantes do mundo na categoria. Foto: Marcos Mendez/Mitsubishi

A partir de domingo, dia 12/4, começarão as regatas oficiais, em Jurerê, Florianópolis (SC), que continuam até dia 16, quando o barco que conseguir manter a menor pontuação no acumulado geral será o vencedor.

Raia de Jurerê
Considerada uma das cidades mais emblemáticas do Brasil quando o assunto é vela, Florianópolis (SC) será o palco da primeira edição do Mitsubishi Motors Soto 40 World Championship realizada no País. Entre as belas paisagens da capital catarinense, a baía de Jurerê foi a escolhida para receber as regatas, por ser uma das principais raias de vela de todo o Brasil. O local de saída dos veleiros será o Iate Clube de Veleiros da Ilha, tradicional ponto de encontro de velejadores da cidade.

Localizada entre o continente e a ilha de Santa Catarina, a raia será montada a apenas um quilômetro da praia, com previsão de ventos do leste e nordeste com até 15 nós, tornando as provas em barla sota bastante técnicas e seletivas.

Outros destaques serão o clima, bastante ameno e propício para provas de vela e também a cor do mar, que tornará a regata, além de competitiva, muito bonita.

Todas as regatas dessa edição poderão ser acompanhada em tempo real, em qualquer lugar do mundo, através do site: www.mitsubishis40wc.com.br.

Calendário do Mitsubishi Motors Soto 40 World Championship:

12/4 – Primeira e segunda regatas
13/4 – Terceira e quarta regatas
14/4 – Quinta e sexta regatas
15/4- Sétima e oitava regatas
16/4 – Nona e décima regatas
16/4 – Premiação

Para mais informações, acesse o site www.mitsubishis40wc.com.br/br e a página oficial do evento no facebook www.facebook.com/MitsubishiSoto40.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *