Dicas & Destinos

Chile, Peru e Colômbia estão entre as mais belas praias do mundo

Para aproveitar a viagem ao exterior e desfrutar de toda a beleza regional, a Vivaterra decidiu listar as dez praias mais belas do mundo. A lista serve como guia aos viajantes que querem curtir o período para relaxar e contemplar imagens paradisíacas.

Cifuncho, no Chile

O destaque da pesquisa é Cifuncho, no Chile, que está situada numa área desértica do norte do Chile. A praia tem areias brancas e águas limpas que formam um visual impressionante. Com pouca infraestrutura os visitantes levam água e comida para passar o dia na praia.

Já em segunda posição está Mancora, no Peru. A cidade é conhecida por suas belas praias banhadas pelas águas do Pacífico, ideal para a prática do surfe e com frequentes visitas de baleias e golfinhos.

Mancora, no Peru

As praias da Colômbia também aparecem no ranking. Situada na região de Chocó, a praia de Guachadito tem águas cristalinas numa paisagem intocada e protegida da civilização. Recomendada para aqueles que desejam fugir da rotina e do estresse, a única regra da região é relaxar. A praia Guachadito é uma das mais belas do litoral pacífico colombiano.

Em quarta posição, localizada na Venezuela, o pequeno arquipélago Los Roques, que possui 42 ilhotas e 300 bancos de areia cercados de águas cristalinas e recifes de corais, que encantam os turistas.

“A água quente e calma permite aos visitantes verem o fundo do mar. Por lá você encontra 98% das espécies coralinas existentes no mundo, além de peixes e outros animais marinhos como estrelas do mar, tartarugas e até tubarões”, destaca a sócia –fundadora da Vivaterra, Mirta Granovsky.

Tartaruga
No quinto lugar do ranking está a praia de Tortuga Bay, no Equador.  É frequentada por tartarugas, iguanas marinhas, caranguejos vermelhos e diferentes pássaros. Com águas cristalinas e areias brancas em meio a uma natureza protegida, a praia fica a 45 minutos de caminhada.

Veja abaixo a lista com as praias mais bonitas do mundo

Dez praias mais bonitas do mundo
Cifuncho – Chile
Mancora – Peru
Guachadito – Colômbia
Los Roques – Venezuela
Tortuga Bay –  Equador
Bora Bora – Polinésia Francesa
Lanikai – Havaí
Fraser Island – Austrália
Kauna’oa Bay – Havaí
Praia Flamenco – Culebra, Porto Rico

Sobre a Vivaterra
Desde 1996 proporcionando experiências únicas inspiradas na arte de viajar. A Vivaterra não trabalha nos moldes convencionais de turismo. É uma operadora boutique. Destinos especializados –  América do Sul e Central, com destaque para as Patagônias Argentina e Chilena, Deserto do Atacama, Machu Picchu, Salar de Uyuni, Mendoza, Noroeste Argentino, Panamá, Honduras, Costa Rica e Equador. Também opera cruzeiros de expedição para Antártica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *