Gastronomia etc.

Guia Michelin premia Restaurante Le Pré Catelan

Primeiro Guia Michelin da América do Sul é dedicado ao Brasil e premia apenas seis restaurantes do Rio de Janeiro

 Le-Pré-Catelan

Famoso por premiar os melhores restaurantes ao redor do mundo desde 1900, o Guia Michelin ganhou sua versão brasileira este ano sendo o primeiro guia dedicado à América do Sul. O Le Pré Catelan, comandado pelo chef francês Roland Villard, foi um dos apenas seis restaurantes estrelados no Rio de Janeiro. Alcançou a nota máxima concedida aos estabelecimentos da cidade, uma estrela Michelin. É também o único restaurante francês de hotel a receber esse reconhecimento.

Vencedores Michelin RJ

Para o chef Roland Villard, a inovação gastronômica do Le Pré Catelan, diretamente relacionada à cultura brasileira, como nos menus Villegagnon e Amazônia, por exemplo, são diferenciais do restaurante, localizado no hotel Sofitel. “É uma consagração para mim como chef e para toda a equipe, um reconhecimento por um trabalho de longo prazo. Estar na primeira edição do Guia Michelin do Brasil é importante também para o posicionamento da gastronomia da marca Sofitel”, afirma.

LPC (4)

O Guia Michelin avaliou apenas restaurantes das capitais paulista e carioca. A publicação circula por 23 países e os critérios de avaliação são os mesmos em todos eles, incluindo personalidade do chef, harmonia de sabores, técnicas de preparo, qualidade de produtos e regularidade da cozinha.

Sobre o Le Pré Catelan

Situado em endereço nobre, entre os bairros de Copacabana e Ipanema e com vista panorâmica da praia de Copacabana, o Le Pré Catelan exibe uma decoração que alia conforto, requinte e modernidade. Depois dos conceituados e premiados Menu Amazônia, Arroz e Feijão e Menu Inverso, mais uma inovação chega ao cardápio do restaurante – o menu Villegagnon vem comprovar a procura constante do Chef Roland Vilard em surpreender os clientes, trazendo sempre um link com a cultura local e o savoir faire francês acompanhado de um serviço elegante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *