Dicas & Destinos

Cotas de lua de mel: garanta a viagem dos seus sonhos

Você certamente já deve ter ouvido falar em cotas de lua de mel. Para os casais que já têm a casa praticamente montada ou precisam arrecadar dinheiro para financiar a viagem pós-casamento, as cotas são a alternativa perfeita para integrar a lista personalizada de presentes – como essa aqui.

casal praia

No site dedicado aos noivos ou por meio de uma agência de turismo escolhida por eles, os convidados terão acesso aos programas que o casal gostaria de fazer durante a viagem de lua de mel. Entre as opções que costumam ser encontradas nas cotas estão: passeio de barco, jantar romântico em determinado restaurante, diária em um hotel de luxo, entre outras.

Ao acessar o link do presente, o convidado pode escolher arcar com o valor todo ou apenas uma cota dele, sendo que o próprio site de casamento revela aos noivos quem deu cada cota ou presente.

Um dos benefícios de se fazer a lista de cotas de lua de mel é que todo o valor arrecadado em presentes é revertido em dinheiro para os noivos. Pelo serviço oferecido, o site que hospeda a lista de presentes de casamento ou de cotas de lua de mel costuma ficar com apenas cerca de 6% da renda total.

Como economizar na viagem de lua de mel

Se você quer fazer a viagem dos seus sonhos sem gastar mais do que pode, veja quais os cinco destinos para uma lua de mel inesquecível no Brasil e confira as ótimas dicas que trouxemos abaixo para ajudá-lo a economizar durante a viagem.

– Escolham o pacote antecipadamente e procurem comprar as passagens e fazer a reserva do hotel pelo menos seis meses antes.

– Comparem preços, verifiquem promoções e tenham certeza da qualidade dos serviços oferecidos, afinal, o casal não quer ter dores de cabeça no meio da viagem, não é mesmo?

– Veja a possibilidade de viajar em baixa temporada ou pagar a lua de mel à vista. A economia pode ser bastante significativa.

– Procurem pesquisar sobre passeios românticos, restaurantes, barzinhos e transporte mais em conta. Na maioria, a qualidade costuma ser a mesma, só que por um preço menor.

– Façam um cálculo médio do quanto poderão desembolsar por dia. Além de economizar, vocês evitam gastar tudo logo no começo da viagem.

– Cuidado com o impulso na hora de comprar. Avalie o que é realmente necessário.

Outra dica interessante é monitorar sites e também as redes sociais de redes de hotéis e pontos turísticos da cidade que se deseja visitar, pois atualmente são ferramentas incríveis para acompanhar dicas e ainda avaliar a satisfação de clientes que visitaram determinado lugar e usaram os serviços em suas viagens. Vale ainda acompanhar redes sociais de agências de turismo (como essa aqui), pois são canais que reúnem informações importantes para os viajantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *