Dicas & Destinos

Tem novidade na temporada 2015 de Valle Nevado Ski Resort

Surfista Maya Gabeira será a embaixadora do complexo de neve na temporada

Valle Nevado

O Valle Nevado Ski Resort, a maior estação de esqui da América Latina e a preferida dos brasileiros, está trazendo novidades como novas tecnologias, espaços e serviços para os turistas que desejam curtir a melhor neve do Hemisfério Sul na temporada 2015, que vai de 26 de junho a 25 de setembro. Com três hotéis, oito prédios de apartamentos, 42 pistas, 15 teleféricos, mais de 10 bares e restaurantes e diversas outras atrações dentro e fora das pistas, a estada nos Andes a mais de 3 mil metros de altitude será com certeza inesquecível.

Centros-de-Ski_Valle-Nevado5

Para este ano, a expectativa é superar os números da temporada passada, ainda mais pela realização da Copa América de futebol no Chile. Vale ressaltar que além dos brasileiros, os norte-americanos e argentinos figuram entre os maiores públicos da estação.

MAYA GABEIRA

Pentacampeã do Billabong Global Big Wave Awards, o “Oscar” das ondas gigantes, a carioca Maya Gabeira será a embaixadora do Valle Nevado na temporada 2015. Acostumada a dominar os mares da Austrália, Hawaii, Polinésia Francesa e Europa, Maya agora terá o desafio de conquistar a Cordilheira do Andes nas pistas espalhadas pelos 900 hectares de área esquiável do Valle Nevado.

SNOW FUN FEST

Entre os dias 18 e 23 de julho, o Valle Nevado será o destino dos atletas amadores de esporte de neve com o Snow Fun Fest, evento que reúne o Campeonato Brasileiro de Ski e Snowboard Amador, a Stream Race e o Snow Kids.

A competição reunirá os praticantes para dias de festa e confraternização, com provas para esportistas de 13 a 80 anos, além de crianças até 12 anos que poderão participar de aulas de snowboard e free style, do snowshoes e concurso de esculturas.

Teleférico

PISTAS E ESCOLA DE ESQUI

Com mais de 40 pistas, o Vale Nevado é o destino certo para todos os níveis de habilidades de esqui a snowboard. Para os principiantes, a estação tem a Escola de Neve, com opções de aulas individuais e coletivas para adultos e crianças.

Os mais experientes na neve também têm motivos para comemorar, já que o famoso Snowpark The Gap estará ainda maior nesta temporada, com pistas até a base do teleférico Prado e espaço para novas zonas de salto, pistas e áreas para os amantes do freestyle e da adrenalina.

SKI DAY

Esta é a grande sacada para quem está hospedado em Santiago e quer curtir as pistas, teleféricos e montanhas do Valle Nevado, passando um dia inesquecível curtindo na melhor neve do Hemisfério Sul.

INSTRUTORES, EQUIPAMENTOS E ROUPAS

Um super time de professores com os melhores equipamentos, essa é a dobradinha de sucesso do Valle Nevado. São 200 instrutores, sendo 50% estrangeiros, todos bilíngues e com os melhores certificados internacionais de proficiência na neve.

Os visitantes que não têm seus equipamentos próprios podem locá-los no Ski Rental e na Zona Curva 17 do Valle Nevado. Se a preocupação for roupas apropriadas para curtir seus dias na neve, não se preocupe, pois quem quer esquiar no Valle Nevado saiba que o resort tem um setor de locações com modelos para crianças, jovens e adultos, tudo reunido num só lugar e que deixa o visitante com o look perfeito para a neve.

GASTRONOMIA

Os amantes da boa gastronomia estarão muito bem servidos no Valle Nevado. São seis opções de restaurantes: o La Fourchette, especializado em culinária francesa, o La Leñera, com menu americano-chileno e especializado em carnes, o Sur, que traz as melhores opções de cozinha chilena, o Mirador del Plomo, restaurante buffet com carnes, massas e saladas, o Don Giovanni, com pratos da gastronomia italiana, e o Bar Lounge, com opções de pratos rápidos, carnes e pizzas.

Restaurant Don Giovanni

Restaurante Sur

Terraço La Fourchette

BARES

Com seis bares espalhados pelo complexo – Valle Nevado, Lounge, Puerta del Sol, Tres Puntas, Bajo Zero e piscina -, opções não faltam para os hóspedes e visitantes do completo, inclusive para quem deseja compartilhar os momentos nas redes sociais, pois essas áreas estão servidas de redes Wi-fi gratuitas (YESSS!!!).

HOSPEDAGEM

VALLE NEVADO – Com apenas 53 apartamentos, é o recanto mais exclusivo do complexo. Conta com varandas ao ar livre e uma vista panorâmica espetacular da Cordilheira dos Andes, acesso direto às pistas e todo o conforto e comodidade de um hotel 5 estrelas.

Hotel Valle Nevado doble

Hotel Valle Nevado Suite III

PUERTA DEL SOL – A hospedagem ideal para quem viaja em família. O hotel 4 estrelas tem 124 apartamentos, com opções que certamente se adequam a diferentes perfis. Os quartos se dividem entre o lado norte com varandas com vista para as pistas, ou no lado sul com vista para a imensidão da montanha. O Puerta del Sol ainda tem completa área de lazer, com piscina de água bem quentinha ao ar livre, salas de cinema e leitura, bares e restaurantes.

Centros-de-Ski_Valle-Nevado_Spa

Doble Sur

Puerta del Sol (16)

TRES PUNTAS – Esta é uma opção mais econômica de hospedagem já que o hotel é um 3 estrelas mais basicão com 83 apartamentos. Lá encontramos também o pub Tres Puntas e o restaurante Sur, especializado em gastronomia chilena.

Hotel 3 puntas

Cuadruple hotel 3 puntas

APARTAMENTOS

O complexo também possui oito edifícios de apartamentos que foram projetados para ser a sua casa na Cordilheira, com opções de dois a quatro dormitórios, adega, estacionamento, aquecimento, cozinha completa e a poucos metros das pistas. Esses apartamentos são mobiliados e decorados com muito bom gosto. Se você busca maior liberdade para estar com amigos ou em família, este espaço é ideal.

Hotel Valle Nevado doble

Valle de Condores - interior

Apartamento Valle Nevado

Agora que você já sabe de todas as novidades para a temporada, basta escolher a hospedagem mais adequada para o perfil da sua viagem e aproveitar muito. Seus dias na neve já estão chegando!

Valle Nevado inverno

Boa viagem!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *