Esporte & Aventura

Desafio de embaixadinhas? promove a Copa do Mundo Sub-20

A plataforma SkyWalk do observatório Auckland’s Sky Tower, um dos mais importantes pontos turísticos do país virou palco para um treino que levou a bola literalmente às alturas! Para promover a , que acontecerá na Nova Zelândia, os jogadores de futebol neozelandeses, Deklan Wynne e Clayton Lewis protagonizaram um desafio de embaixadinhas a 192 metros de altura.

Copa do Mundo Sub-20 FIFA 2015 (1)

“Foi uma oportunidade única fazer as embaixadinhas aqui. Só de olhar para baixo e ver que você está a 200 metros da cidade, nas alturas, é surreal!”, disse Deklan. “Mal posso esperar para mostrar a Nova Zelândia para o mundo durante a Copa”, completou Clayton, que deixou a bola cair durante o desafio e teve que pular no bungy jump que fica na torre. Assista aqui.

Com 328 metros de altura, a Auckland´s Sky Tower é a mais alta estrutura construída no país. O visitante pode também participar de duas atividades de aventura na atração: uma é o salto no SkyJump – base-jump de 192 metros de altura, que pode levar as pessoas a uma velocidade de até 85 km/h – e outra é dar uma volta na plataforma SkyWalk, que tem apenas 1,2 metro de profundidade mas oferece uma vista panorâmica completa da cidade de Auckland.

Copa do Mundo Sub-20 FIFA 2015 (2)

A plataforma também oferece uma lição de história, pois de lá é possível avistar as famosas marcas vulcânicas e atrações da cidade, dando um insight pela história e cultura que moldaram esta cidade, que está cada vez maior.

Pronta para receber o mundo

O evento das embaixadinhas também marca o início das atividades relacionadas à Copa, que ocorrem durante a preparação do torneio, disputado nas cidades neozelandesas entre os dias 30 de maio e 20 de junho de 2015. Um pré-torneio começou no domingo (3 de maio) no estádio Auckland’s North Harbour. A Nova Zelândia também se prepara para a chegada do príncipe Harry, que ao lado do time British Royal vai jogar com uma partida amistosa com um time local juvenil, em Auckland’s The Cloud.

Copa do Mundo Sub-20 FIFA 2015 (3)

Sobre a Copa do Mundo Sub-20 da FIFA 2015:

Sete cidades-sede em toda a Nova Zelândia receberão algumas das estrelas em ascensão mais talentosas do futebol na Copa do Mundo Sub-20 FIFA 2015. Durante três semanas (de 30 de maio a 20 de junho), o país será palco do torneio e recebe 24 equipes internacionais que se enfrentam em busca da vitória.

Whangarei, Auckland, Hamilton, New Plymouth e Wellington, na Ilha do Norte, Christchurch e Dunedin, na Ilha do Sul, são as escolhidas para hospedar os 52 jogos do torneio.

Transmitida para mais de cem países, com um alcance global de cerca de 170 milhões de espectadores, a Copa do Mundo Sub-20 FIFA ajudará a promover a Nova Zelândia mundialmente. Cerca de 10 mil fãs de futebol são esperados para chegar ao país e torcer pela sua equipe.

Visite FIFA.com para mais informações sobre o torneio e como comprar ingressos para a Copa do Mundo Sub-20 FIFA 2015.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *