Dicas & Destinos

8 lugares para visitar em Milão

Milão é uma cidade onde se respira arte, moda, cultura e história a cada passo, portanto se você planeja passar por lá em suas próximas férias, confira agora nossas dicas de passeios em Milão e aproveite ao máximo!

1 – Catedral de Milão (Duomo di Milano)

milao

Localizada na Praça Duomo, é um bom local para iniciar seu passeio, pois há outros pontos turísticos próximos. Tente chegar por volta das 9h ou antes, quando a praça está menos cheia.

A Catedral é belíssima com sua arquitetura medieval, e uma dica imperdível caso o clima ajude é visitar seus telhados, pois a vista é incrível. Se tiver oportunidade, passe em frente à noite também, pois a Catedral iluminada fica maravilhosa.


Publicidade Ⓘ

Seguro viagem com até 15% de desconto!!! Se está planejando uma viagem não esqueça de contratar um seguro!💡 Clique neste link para encontrar os melhores preços. 💡 ✔ Use o cupom EMBARQUEVIAGEM10 e ganhe 10% de desconto, e para chegar a 15%, faça o pagamento por BOLETO e garanta mais 5%.


2 – Galeria Vittorio Emanuele

milao-galeria
Depois de sair da Catedral, entre na Galeria Vittorio Emanuele. Ela foi concebida no final do século 19 para a burguesia milanesa passear após assistir às peças e óperas do Teatro Scala (do qual falaremos a seguir), e continua sendo um local sofisticado e importante para a moda em Milão, pois abriga várias lojas de grifes de luxo, como a primeira Prada aberta na Itália. Lá você também pode fazer uma pausa no Café Gucci ou saborear o verdadeiro risoto à milanesa em um dos tradicionais restaurantes.

Um fato curioso desse local é que todos os dias você verá turistas pisando em cima da imagem de um touro, pois dizem que atrai boa sorte.

3 – Teatro Scala

Teatro Scala Milão

Do outro lado da Galeria fica o Teatro Scala. Ali, em 1870, o compositor Carlos Gomes estreou a ópera brasileira “O Guarani”.

O ponto forte do teatro é seu interior, com uma decoração estonteante e seu imponente lustre de murano. No entanto, veja se está aberto à visitação quando passar por lá, pois para conseguir ingressos para as peças é preciso meses de antecedência.

4 – Santa Ceia

Leonardo_da_Vinci

Muita gente não sabe, mas a Santa Ceia é uma parede pintada e não um quadro. É aberta à visitação, mas é necessário reservar com bastante antecedência através do site http://www.vivaticket.it/?op=cenacoloVinciano (nesse site você também consegue reservar ingressos para outro ponto turístico interessante de Milão, a Pinacoteca de Brera, o maior museu da cidade).

5 – Quadrilátero da moda

milao-moda
Fazer compras em Milão é uma experiência única. No perímetro composto pelas ruas Corso di Porta Venezia, Via Manzoni, Via Montenapoleone e Via della Spiga, você encontrará a maior concentração de lojas de grifes renomadas do mundo. Vale a pena não só para fazer compras, mas para apreciar a beleza das construções do local.

6 – Navigli

navigl
Esse bairro super charmoso e agitado concentra inúmeros restaurantes, bares, pubs e cafés, onde você pode passar a qualquer hora do dia ou da noite (a vida noturna é animadíssima). Os locais costumam lotar os estabelecimentos após o trabalho para o tradicional happy hour (chamado pelos milaneses de “aperitivo”). Se quiser provar uma bebida tradicional, peça o “Spritz”.

7 – Castelo Sforzesco

sforzesco-fronte-del-castello
O Castelo é outro ponto turístico muito procurado na cidade de Milão. É um local belíssimo que vale a pena ser visitado, mas o que você irá fazer lá depende de quanto tempo você dispõe para esse passeio. Se tiver pouco tempo, pode tirar fotos do lado de fora, da linda fonte da entrada, e conhecer o Parque Sempione, localizado atrás da construção. Se dispuser de mais tempo, pode se perder entre seus vários museus e bibliotecas.

8 – Museo Ferrari

museu-ferrari
Essa última dica fica em uma cidade chamada Maranello, a 190 km de Milão, portanto é para quem irá passar vários dias na cidade e terá mais tempo de se deslocar. Nem é preciso dizer que os aficionados por carros e F1 irão se deleitar. Você pode optar por visitar apenas o Museu ou também a pista. Os ingressos variam de 10 a 15 euros, dependendo da idade.

Depois das dicas de passeios, vamos falar um pouco também de logística. O Aeroporto de Milão (internacional) é o Malpensa. Existem outros dois menores que só operam vôos dentro da Europa. Para sair de Malpensa você pode pegar um táxi (dificilmente irá custar menos de 80 euros), trem ou ônibus (10 euros).

E você deve estar se perguntando sobre outro ponto importante, a hospedagem em Milão. A maior parte dos hotéis em Milão é de 4 estrelas para cima, mas se você estiver pensando em algo mais econômico, também é possível. Consulte uma agência de viagens especializada que possa te ajudar a encontrar algo que caiba no seu orçamento, seja ele elevado ou mais apertado.

Com essas dicas você certamente poderá planejar suas férias com toda a tranquilidade. E atenção, esse ano é especial para quem planeja ir para Milão, pois de maio a outubro deste ano, acontecerá a Expo Milão 2015, um evento incrível que está deixando a cidade lotada e por conta disso o preço sobe e as opções de encontrar algo com uma relação custo x benefício equilibrada é mais difícil.

Agora é só se programar e boa viagem!

Com informações de “Nos trilhos do turismo”


PLANEJE A SUA VIAGEM COMPLETA AQUI


♦ HOSPEDAGEM: Booking | Hotel Urbano | Airbnb - Ganhe R$130

♦ SEGUROS DE VIAGEM: Seguros Promo  | Sulamérica Seguros

♦ CHIP INTERNACIONAL: My Simtravel

♦ ALUGUEL DE CARRO: Rentcars

  ♦ TICKETS DE TREM: Rail Europe

TOURS E EXCURSÕES: Ticketbar

♦ PASSAGEM AÉREA: Passagens Promo

♦ CARTÃO DE CRÉDITO INTERNACIONAL: ZenCard (pré-pago)

INGRESSOS PARA MUSICAIS, TRANSFERS E TOURS GUIADOS: Weplann

♦ INGRESSOS INTERNACIONAIS PARA ESPORTES E SHOWSSports Events 365

PARQUESUniversal Studios Florida | Universal's Islands of Adventure | Universal’s Volcano Bay


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *