Gastronomia etc.

Você gosta de Nutella? E um Gelato com Nutella?

Em 1806, Napoleão tentou barrar o comércio britânico como uma maneira de vencer a guerra. O resultado do bloqueio continental atingiu em cheio o preço do chocolate fazendo com que ele aumentasse absurdamente. Dessa maneira, os confeiteiros italianos da região de Turim começaram a adicionar avelãs picadas ao chocolate para que rendesse o máximo possível. Essa mistura ganhou o nome de “gianduja”.

Um século depois, o chocolate voltou a ser um produto muito caro e escasso na Europa por conta da Segunda Guerra Mundial. Então, um confeiteiro italiano chamado Pietro Ferrero (sim, ele mesmo) recorreu mais uma vez às avelãs para, em 1946, criar, ou recriar, um creme de chocolate e avelãs, a Pasta Gianduja. Pietro morreu em 1949 e seu filho, Michele Ferrero, assumiu a empresa. Em 1964, a Supercrema Gianduja ganhou um novo nome: Nutella. O produto caiu nas graças das “donas de casa”, já que seu preço era bem acessível: um quilo de chocolate equivalia, na época, ao preço de seis quilos de pasta gianduja.

Resumida a história da Nutella, vamos ao que interessa aos famintos de plantão: Comer TUDO com Nutella. Pão, pizza, esfirra, frutas, leite quente com Nutella, sorvete… Mas nesse caso, um gelato do mestre gelateiro Roberto Falleti, que na preparação utiliza ingredientes frescos, naturais e de primeira qualidade, sem gordura hidrogenada, corantes ou sabores artificiais, resultando em gelatos artesanais mais leves e cremosos, conservados nas “pozzetti”, preservando ao máximo suas propriedades sensoriais e na condição ideal para o consumo.

Variegado de Nutella

Sendo assim, não deixe de conferir o delicioso Variegado de Nutella – leite de alta qualidade e adição de Nutella – quando você visitar a Officina del Gelato?. Ou então prove um Brioche recheado com “Gelato Fiordilatte variegato alla Nutella”. Sim!!! Nutella combina perfeitamente com tudo!!!

Brioche

Officina Del Gelato
Gelateria Italiana | www.officinagelato.com
Av. Nossa Senhora de Copacabana, 903 – Copacabana – RJ
Informações e entregas (somente na zona sul): (21) 3256-4480/3256-4481
Funcionamento:
De segunda a segunda: das 10h30 às 22h30.

Com informações de: Mental FlossOfficina Del Gelato e Super Interessante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *