Máquina vende roupas por apenas 2 euros

Com uma ideia simples, a organização sem fins lucrativos Fashion Revolution, conseguiu atingir milhões de pessoas para uma causa importante: exploração de trabalho. A campanha começou com instalações de máquinas automáticas de venda em algumas ruas de Berlim. As máquinas chamaram atenção dos pedestres oferecendo camisetas por apenas 2 euros.

Fashion Revolution (2) Fashion Revolution (3)

Uma explosão de vendas? Não!!! Ninguém quis comprar as camisetas. Sabe a razão? Antes de concluir a compra, a máquina mostrava quem estava por trás das roupas baratas. Geralmente pessoas menores de idade que trabalham cerca de 16 horas por dia para ganhar 13 centavos de dólar por hora.

Fashion Revolution (1) Fashion Revolution (donate)

“Você ainda quer comprar esta camiseta por 2 euros?”, perguntava a máquina depois de mostrar o vídeo. Então as pessoas após ter visto o vídeo tinham duas opções: comprar ou doar.


Publicidade Ⓘ

Seguro viagem com até 15% de desconto!!! Se está planejando uma viagem não esqueça de contratar um seguro!? Clique neste link para encontrar os melhores preços.  ✔ Use o cupom EMBARQUEVIAGEM10 e ganhe 10% de desconto, e para chegar a 15%, faça o pagamento por BOLETO e garanta mais 5%.


A campanha foi lançada em 24 de abril, também conhecido como Dia da Revolução Fashion. Este é o dia que lembra o desabamento do prédio Rana Plaza em Bangladesh, em 2013, onde mais de mil trabalhadores morreram enquanto faziam roupas para marcas americanas em condições desumanas.

Fashion Revolution quer chamar atenção para as condições de trabalho das pessoas que fazem as roupas que grande parte do Ocidente usa. Além do site oficial da organização, você pode encontrar mais informações no Facebook, Twitter e Instagram.

Fashion Revolution

Com informações de: aplus.com

RESOLVA TUDO PARA A SUA VIAGEM AQUI 


  Seguros Promo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *