Dicas & Destinos

Passeios imperdíveis de João Pessoa

João Pessoa, na Paraíba, é a terceira cidade mais antiga do Brasil, você sabia? Ela é também a capital mais arborizada com uma boa área de Mata Atlântica preservada e abriga belíssimas praias urbanas e um povo danado de hospitaleiro. Deve ser por isso que a cada dia a cidade atrai um número maior de turista em busca de tranquilidade, contato com a natureza e ótimas opções de lazer.

PRAIA DO JACARÉ

Imperdíveis para passear

A Igreja de São Francisco e o Convento de Santo Antônio são algumas das mais antigas construções barrocas do Brasil e ficam bem localizadas no centro da cidade. Datada de 1758 elas exibem ricos detalhes, como destaque para o adro adornado por azulejos portugueses e as imensas portas de madeira de jacarandá.

Igreja de São Francisco

Afrescos

O Theatro Santa Roza que é de 1889, é um dos mais antigos do país ainda em atividade. Sua arquitetura greco-romana com influência barroca e os ricos detalhes como os camarotes esculpidos em pinho de riga e as colunas de pedra calcária tornam a visita ao local um belo passeio. Informe-se sobre a programação da semana e não deixe de ter esta experiência participando da história do local.

Estação Cabo Branco

Se você gosta de modernidade, não pode deixar de visitar a Estação Cabo Branco. Um grande complexo de ciência, cultura e artes suspenso sobre um imenso espelho d’água projetado pelo Arquiteto Oscar Niemeyer. O lugar abriga mostras de arte, auditório, planetário, café e restaurante com vista de 360° da Ponta do Seixas.

Cabo Branco interior

Depois de um dia cheio de passeios bacanas, nada mais relaxante que assistir ao pôr do sol às margens do Rio Paraíba ao som do Bolero de Ravel que é muito bem executado pelo saxofonista Jurandy. Este é sem dúvida um momento único e inesquecível. Esta cena se repete diariamente há mais de 20 anos e já se tornou icônica na cidade. A dica agora é especial para você aproveitar melhor o espetáculo, chegue por volta das 16 horas e informe-se sobre o local onde Jurandy sairá já que ele costuma revezar os bares. Após a sua apresentação, continue por lá ainda algum tempo curtindo a magia do momento, você não precisa sair correndo.

Praia do Jacaré

PRAIA DO JACARÈ

Você deve estar curioso sobre as praias de João Pessoa. Será que elas são boas? Sim, a mais famosa é a praia de Tambaú que fica apenas a 8 quilômetros do centro e é uma típica área urbana litorânea, cheia de bares, restaurantes e cantinhos de descanso estrategicamente localizado à sombra de figueiras. Dali também é possível tomar um barco até a Ilha de Areia Vermelha que é na verdade um curioso banco de areia que emerge apenas durante a maré baixa. Os barcos se instalam ao redor da faixa de areia onde todos curtem por um curto espaço de tempo já que logo a maré volta a subir. Não deixe de conferir a tábua das marés.

PRAIA URBANA

Boa viagem!!

Fotos: Naira Amorelli / Divulgação

1 Comentário

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *