Dicas & Destinos

Destinos favoritos na baixa temporada: saiba o que levar na mala de viagem

Independente se é alta ou baixa temporada, todo momento é bom para viajar e conhecer um lugar novo. Mas para quem quer aproveitar um destino incrível com preços mais em conta, o ideal é seguir o fluxo contrário e agendar a visita quando a região recebe menos turistas.

Já que estamos entrando no inverno no Hemisfério Sul e no verão no Hemisfério Norte, existem algumas diferenças importantes e significativas na hora de escolher para onde ir. No inverno, os destinos conhecidos pelas baixas temperaturas, como Bariloche, Santiago, Gramado e Campos de Jordão, entram em sua alta temporada, enquanto os lugares conhecidos por suas temperaturas elevadas acabam recebendo menos visitantes e oferecendo preços mais convidativos.

piscina

Baixa temporada no inverno

Nessa época, as cidades que têm as praias e outras atividades ao ar livre como o seu principal cartão de visita, podem ter algumas atrações limitadas pelas baixas temperaturas e condições do tempo. No entanto, é a oportunidade perfeita para conhecer outras características do lugar – algumas que apenas os moradores conhecem e poderão, melhor do que ninguém, indicar.

Mas é necessário estar preparado. Para esses casos, é importante levar uma roupa de frio mais confortável e que seja, ao mesmo tempo, eficaz no aquecimento. Isso facilitará muito para quem deseja fazer trilhas ou outras atividades que envolvam o esforço físico – destinos de ecoturismo, como a Ilha do Mel ou São Francisco do Sul, têm diversas opções.

Se o seu ambiente preferido é o urbano, as opções são quase as mesmas durante todo o ano. Assim, basta lembrar do agasalho – ou de uma peça de inverno mais formal para poder ir naquela balada ou restaurante que são mais concorridos -, que você já estará pronto para aproveitar o melhor da região. Leve uma bagagem maior para caber os casacos mais pesados. Veja aqui os modelos de malas mais apropriados.

A gastronomia é um ponto forte nessa temporada. Tudo aquilo que você gostaria de comer no verão, e possivelmente se sentia indisposto, precisando de alimentos mais leves e rápidos, no inverno você pode experimentar e conhecer novos sabores.

inverno sol

Baixa temporada no verão

Assim como os destinos de verão podem ser bem aproveitados no inverno, o inverso também acontece. A liberdade trazida pelas temperaturas mais altas acaba facilitando a viagem e deixando sua bagagem mais leve, já que você não deverá levar roupas tão pesadas.

No entanto, não se esqueça de levar um guarda-chuva para os dias de passeio. Nessa época, é comum que as regiões estejam mais chuvosas, sem contar que o acessório também pode ser usado para proteger do sol mais forte. Assim, não deixe de levar na mochila o seu protetor solar, chapéu ou boné, e até mesmo roupa de banho, dependendo do hotel ou lugar que você irá visitar.

Mesmo que o lugar seja conhecido pelos programas de verão, lembre-se que ali existem moradores que também se divertem em outras épocas do ano.

Aproveite e faça agora sua pesquisa na Booking.com e encontre os melhores preços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *