Descubra Portugal

Lisboa em 24H

Você está viajando por Portugal e terá pouquíssimo tempo para conhecer Lisboa? É uma pena, já que Lisboa é uma cidade riquíssima e cheia de lugares fantásticos para apreciar, mas o maior consolo para sua viagem, é que em 24 horas podemos conhecer ao menos as principais atrações.

Europe_Portugal_Lisbon_010

Bonde – Foto divulgação

Carismática, charmosa e extremamente acolhedora, Lisboa é daquelas anfitriãs cheia de encantos e sempre disposta a receber os mais variados estilos de visitantes. Com tantas belezas fica difícil selecionar as melhores, ou digamos assim, as principais para visitar em tão pouco tempo. Separamos algumas dicas, confira:

É na região da Baixa Lisboa que encontramos algumas construções icônicas da cidade como o Terreiro do Paço e o Arco Triunfal. Não deixe de visitá-los para conhecer um pouco mais da história da cidade.

Praça do comércio Lisboa

Praça do comércio Lisboa – Foto divulgação

Para a hora do almoço, nada mais gostoso que conhecer o Mercado da Ribeira. O lugar foi totalmente revitalizado e é uma atração imperdível na cidade. Uma grande área térrea do mercado se transformou em um polo gastronômico da região e oferece muitas opções para os gourmands.

Mercado da Ribeira - Foto Naira Amorelli @Embarquenaviagem

Mercado da Ribeira – Foto Naira Amorelli @Embarque

Além de poder consumir suas delícias ali mesmo no local, que está tinindo de novo e bonito, os visitantes podem comprar bebidinhas e guloseimas para levar consigo. Ao todo são mais de 30 restaurantes de diversos estilos dividindo o espaço super democrático com mesas espaçosas onde todos podem sentar-se para fazer suas refeições.

Mercado da Ribeira - Foto Naira Amorelli @Embarque

Mercado da Ribeira – Foto Naira Amorelli @Embarque

Belém é um dos mais tradicionais bairros de Lisboa que possui importantes construções como o Mosteiro dos Jerônimos, Torre de Belém e Monumento aos Descobrimentos e por isso mesmo é uma excelente despedida da cidade.

historic-lisbon

Monumento aos descobrimentos – Foto divulgação

Torre de Belém - Foto de Nuno Trindade 630

Torre de Belém – Foto Nuno Trindade

Mosteiro dos Jerônimos

Mosteiro dos Jerônimos – Foto Naira Amorelli @Embarque

Sem dúvida alguma, passar a tarde e ver o pôr do sol á beira do Tejo vai te deixar com o coração apertado e louco para voltar para Lisboa o mais rápido possível. Claro que sua passagem rápida pela cidade só estará completa se você for até a Confeitaria de Belém para provar os saborosos Pastéis de Belém. Uma verdadeira pérola da culinária portuguesa e um dos doces mais saborosos do mundo. Para fugir da fila gigantesca que se forma na porta da confeitaria o dia todo, principalmente na alta temporada, siga direto para o interior e escolha uma mesa no salão aos fundos do local. Lá você será atendido por um garçom onde poderá comer seus pastéis sem pressa e ainda pedir a quantidade necessária para viagem. Todos virão organizados em caixas fáceis de transportar na bagagem (lembre-se apenas de proteger com plástico para não passar gordura para suas roupas) e você não terá que comer em pé no meio da rua. Claro que existem outros deliciosos doces para provar e eu recomendo que aproveite a oportunidade, são divinos!

Pastéis de Belém

Infelizmente seu tempo já termina por aqui e o que lhe resta é retornar para o hotel e preparar-se para jantar. Pensando nisso, que tal assistir um show de fado nesta única noite em Lisboa? Mas… se esta não é sua praia, não se preocupe já que Lisboa está repleta de excelentes restaurantes e possui uma vida noturna super agitada.

Só fique atento para não agitar demais e perder a hora do seu voo no dia seguinte.

Lisboa

Lisboa a noite

10 Comentários

  1. Pingback: Embarque na Viagem

  2. Pingback: Embarque na Viagem

  3. Pingback: Embarque na Viagem

  4. Pingback: Embarque na Viagem

  5. Pingback: Embarque na Viagem

  6. Pingback: Embarque na Viagem

  7. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *