Gastronomia etc.

Cervejas artesanais para harmonizar o jantar do dia dos namorados

O Mestre-Cervejeiro.com traz uma super dica para o dia dos namorados: três ?menus especiais, com entrada, prato principal e sobremesa,? ???harmonizados com rótulos artesanais. O casal apaixonado poderá se aventurar e criar pratos de acordo com seu estilo.

Para casais sem muita experiência na cozinha, de entrada a delícia é provolone assado com geleia de pimenta. Como prato principal, Filé ao Pepe Verde com batata Roesti e de sobremesa cheesecake de frutas vermelhas.

Cervejas artesanais (1)

Para os casais que adoram viajar, vinhos e gastronomia, a indicação é começar com o tartar de salmão, seguida de bacalhau ao forno e Apfelschmidt, para adoçar.

Cervejas artesanais (2)

E para os que estão em dia com a dieta, mas não deixam o sabor de lado, a dica é ceviche, macarrão com Vongole e crepe de creme de limão com blueberry.

Cervejas artesanais (3)

Para harmonizar com os pratos, cervejas especiais como: Mestre-Cervejeiro.com 10 anos por DUM, Rochefort10, Saison à Trois, Chimay Rouge, Tupiniquim Grande Encontro, entre outras.

Presentes para namorados que gostam de rock

A Bamberg, microcervejaria mais premiada e umas das mais reconhecidas do país, destaca seus rótulos de bandas para o dia 12 de junho. O Rock unido ao sabor em um presente que não tem como errar.

Camila Camila

Cerveja do estilo Bohemian Pilsen, feita pra homenagear a música “Camila Camila” da banda Nenhum de Nós. Temperatura de serviço: de 4°C a 7°C.

Camila Camila

  • Aroma: O lúpulo Saaz predomina com seu caráter floral e, em segundo plano, condimentado. Logo o malte surge com caramelo, cereal e pão.

Aparência: Cerveja cristalina, de coloração amarelo escuro, espuma com excelentes formação e persistência.

Sabor: O sabor vem primeiro com uma certa doçura e suavidade inicial do malte. Em seguida, o lúpulo já toma conta, não apenas com o amargo, mas também com o gosto floral, podendo-se notar um pouco de condimentado. No retrogosto, percebe-se um final seco.

  • Sensação na boca: Corpo médio-baixo, carbonatação média.

O Calibre

Cerveja do estilo German Pilsen, leve, seca e com marcante lupulagem, é a cerveja que homenageia a banda Os Paralamas do Sucesso. Em 2014, a bebida foi premiada na categoria Ouro do 2º Concurso Brasileiro de Cervejas.

  • O CalibreAroma: Presença marcante do lúpulo, floral, herbal, cítrico, com leve aroma de malte
  • Aparência: Cerveja clara, cristalina, com boa formação de espuma
  • Sabor: Começa com uma sutileza do malte, na forma de pão, farinha, mas rapidamente é tomado pelo lúpulo.
  • Sensação na boca: Cerveja leve, final seco, refrescante.

Presentes criativos para presentear no Dia dos Namorados, não acha? A data mais romântica do ano merece algo especial.

Kit Básico de Fabricação de Cerveja

Para o casal apaixonado que ama cerveja e adora fazer tudo junto, esse kit é perfeito. Ele vem com o básico para fazer cerveja em casa de forma prática, fácil e divertida.

Que tal aprender juntos a fazer cerveja? Além de oferecer o kit para produção de cervejas artesanais, o Lamas Brew Shop ainda te ensina a fazer a bebida, no dia 13 de junho, com o curso ‘Como Fazer Cerveja’, que será ministrado em São Paulo. Nesse dia, o casal conhecerá a parte teórica da produção através de uma palestra sobre insumos, equipamentos mínimos necessários, estilos, finalizando com uma brassagem prática. O curso, que acontecerá das 9h30 às 17h00, mostrará para os namorados como fabricar uma cerveja caseira de qualidade e conhecer o universo cervejeiro. A palestra contempla: História de Cerveja, Estilos de Cerveja, Matéria prima necessária, Equipamentos Necessários, Teoria da Fabricação de Cerveja, Limpeza e Sanitização, entre outros temas. Ministrado pelos Lamas, David Figueira, Elso Rigon e Alessandro Morais, cervejeiros com mais de 10 anos de experiência em fabricação de cervejas, o curso inclui degustação de Cerveja Artesanal, almoço e o Guia Ilustrado de “Como Fazer Cerveja”. Os interessados deverão acessar o link loja.lamasbrewshop.com.br/cursos.html.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *