Chega de mala bagunçada! Organize sua mala de viagem

Pode parecer até exagero, mas acredite: a arrumação da mala é uma das mais partes importantes organização de qualquer viagem. Seja a trabalho ou a passeio, deixar as coisas bem organizadas pode te poupar muito tempo na hora de sair, e existem truques infalíveis que podem te ajudar a fugir da temida bolsa bagunçada.

como-organizar-a-mala-de-viagem-em-3-passos Foto - Reprodução hautekhuutureblog

Vamos nessa?

Passo 1: organizando acessórios

Porta-remédios para brincos e anéis – Nada de deixar suas jóias bagunçadas. Guardar cada coisa no seu lugar evita que os acessórios se danifiquem com o atrito.

Foto - Reprodução Cosmopolitan

Use um canudo cortado para organizar os colares e acabe com os nós.

Canudo Foto - Reprodução Cosmopolitan

Você também pode usar botões para os brincos, que tal?

botões Foto - Reprodução Cosmopolitan

Passo 2: Roupas

Coloque as roupas que amassam fácil dentro de sacos plásticos, isso ajuda a evitar dobras indesejadas.

mala Foto - Reprodução Cosmopolitan

A touca de banho pode guardar seu sapato favorito, desde que ele não tenha salto. Evite colocar sapatos e roupas íntimas em sacos plásticos fechados. Os ideais são os de tecido, TNT (tecido não-tecido) ou tule, que permitem que as peças “respirem”.

sapatos Foto - Reprodução Hlimg

  • Coloque todas as suas blusas básicas juntas e enrole-as. Voilá!
  • Meias podem ir dentro dos sapatos e meias-calças dentro das botas, para economizar espaço.
  • Roupas delicadas ou bordadas, como as de seda, de pele ou de paetês, devem ser colocadas do avesso, para que não estraguem. Jaquetas também podem ser viradas do avesso, com uma manga dentro da outra, para economizar espaço.
  • Camisas e outras roupas de botão devem estar sempre abotoadas, para que amarrotem menos. No caso das camisas sociais, alterne as posições das golas: coloque uma para um lado, outra para o outro e assim por diante.
  • Leve um saco de pano ou TNT para ir colocando a roupa suja durante a viagem. Coloque as peças dobradas, para que esse saco não fique muito grande e não ocupe tanto espaço na mala de volta.

Até que enfim! Chegou a hora de arrumar as malas e cair de cabeça nas férias! E lembre-se: faça uma lista com tudo o que pretende levar. Demora apenas alguns minutos e é a melhor forma de não esquecer nada. Para escolher as peças, leve em conta a duração da viagem, o clima no destino e o tipo de programação que deve ocorrer.

Com informações da matéria escrita por Thamirys Teixeira no site VilaMulher. Veja mais dicas no Guia de Viagem do VilaMulher.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *