Variedades & Tecnologia

5 aplicativos indispensáveis para sua viagem

Com a popularização dos smartphones e o advento dos aplicativos, muitas coisas no nosso dia a dia ficaram mais fáceis e práticas. E por que seria diferente com as nossas viagens? Instalados em celulares e tablets, os apps não ocupam muito espaço na memória dos dispositivos e podem cumprir diversas funções para facilitar o seu passeio.

Não é mais necessário, por exemplo, carregar aqueles mapas enormes para encontrar o caminho, sair em busca de informações sobre uma bela construção ou monumento, ou andar por horas até encontrar o restaurante que procura. Tudo isso pode ser resolvido com apenas um clique na tela de seu smartphone ou tablet.

viajante aplicativo

Existem aplicativos que oferecem diversos serviços, desde a compra de passagens até a consulta em guias de ruas. Porém, nesse grande universo digital, você pode ficar em dúvida de qual é o melhor para a sua viagem. Por isso, selecionamos 5 apps que não podem faltar no seu aparelho na hora de colocar o pé na estrada!

Finanças

dinheiro dólar euro

XE Currency

Uma das maiores preocupações de quem está indo viajar é se a diversão vai caber no orçamento. Este app é perfeito para te ajudar nessa tarefa em viagens internacionais, pois sua função é converter moedas de todo o mundo. Pode ser acessado mesmo se o sinal de internet falhar, pois ele faz um registro periódico e atualizado dos dados. Com informações de aproximadamente 100 países, o XE Currency descobre as taxas de câmbio, além de calcular o quanto você vai precisar para a conversão, ajudando a decidir se vale ou não a pena fazer aquela comprinha na cidade.

Quanto Custa Viajar

Essa é outra ferramenta que ajuda no momento do controle de gastos e faz a cobertura de centenas de cidades do mundo, apresentando opções de transporte, hospedagem, alimentação e lazer de acordo com o valor que você pretende gastar. É recomendado tanto para mochileiros quanto para turistas que buscam acomodações cinco estrelas. O Quanto Custa Viajar é bastante completo e ainda oferece uma ferramenta de controle de orçamento no período da viagem.

Registros fotográficos

foto celular

FxCamera

Uma das coisas mais importantes em uma viagem é registrar cada momento especial vivido. O FxCamera é um aplicativo muito popular, que permite tirar fotos com boa qualidade (através da câmera do seu celular) e realizar algumas edições fundamentais. O aplicativo também oferece uma ferramenta de gravação de áudio para fazer uma espécie de ‘legenda narrada’ da foto. Assim, você registra não apenas a imagem, mas uma descrição em tempo real do que está sentindo em cada momento da sua viagem. Você ainda pode compartilhar as imagens no Facebook ou buscar um serviço de revelação de fotos, como esse, para montar um álbum de recordações.

Passeios

casal aplicativo passeio

Kekanto

Ao chegar em uma cidade desconhecida, os turistas sempre ficam em dúvida do que fazer, por onde passear e quais são as principais atrações do local. Nesse quesito, os aplicativos também podem ajudar, e muito. O Kekanto, por exemplo, tem como finalidade apresentar os mais diversos cantos da cidade aos recém-chegados, trazendo sugestões e opiniões de turistas que já passaram pelo local.

Yelp

O Yelp é um verdadeiro guia turístico na palma da mão, pois nele é possível pesquisar os lugares mais próximos a você, além de serviços, opções de lazer e eventos. Tudo o que possa estar acontecendo ao seu redor é apresentado na tela. Além disso, o aplicativo mostra as promoções, preços, distâncias, status de funcionamento, telefones, dicas e outros detalhes que podem facilitar muito a sua viagem.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *