Gastronomia etc.

Bar d’Hotel apresenta menu de inverno harmonizado

O Bar d’Hotel, um bistrô moderno do Hotel Marina All Suites, é uma das boas opções de gastronomia à beira mar na cidade. Emoldurada por uma bela vista da praia do Leblon, uma decoração retrô-moderna com um clima inovador e aconchegante que dá um tom despojado ao ambiente agradável, sem perder o requinte. A casa aposta num cardápio de inverno “quentíssimo” em sabor e criatividade – o menu harmonizado, criação da chef Lydia Gonzalez e do mixologista Tai Barbin foi apresentado à imprensa no final do mês passado, e claro que nós do Embarque na Viagem estivemos presente.

Quem for curtir o clima gostoso de inverno, passar as férias ou mesmo um fim de semana no Rio, precisa degustar o menu preparado para a temporada de frio, as opções de sabores são variadas. Para começar a degustação nada melhor que um drink com espumante, Vodka Absolut de açaí, blueberry e agave e um couvert, com torradas de croissant com creme de Araxá, mel de aroeira e ora-pro-nobis. Entre as opções de entradas o Bar d’Hotel apresenta, o Vieira Mar e Montanha – Vieiras grelhadas com musseline de ervilhas, manjerona e bacon crocante, Minas Gerais – Rillette de costela de porco com broas de milho, salada de folhas e ervas, bruschettas de queijo Araxá e Serra da Canastra, mel de laranjeiras e goiabada cascão defumada, e a Salada de Santarém com Lagostins – Salada morna de feijãozinho de Santarém com lagostins ao perfume de Tucupi.

Vieira Mar e Montanha

Vieira Mar e Montanha

Nos pratos principais a Chef selecionou o Risoto de beterraba com casamento de queijo Canastra e Chevre a L’huile, um risoto de beterraba com queijos Serra da Canastra curado e cabra fresco, brotos orgânicos e nibs de cacau e a Costelinha na Cerveja – costela de porco assada lentamente com molho de cerveja Helles, mousselini de baroa defumada e brotos orgânicos. Ambos deliciosos.

Risoto de beterrabas. Foto: Rodrigo Azevedo

Risoto de beterrabas. Foto: Rodrigo Azevedo

Para encerrar, destaque para a Pavlova de frutas e flores, uma deliciosa sobremesa preparada com merengue, chantilly de rosas, frutas e flores da estação com calda de hibisco.

Pavlova de frutas e flores. Foto: Rodrigo Azevedo

Pavlova de frutas e flores. Foto: Rodrigo Azevedo

Os drinks também prometem surpreender. Tai Barbin, conceituado bartender e referência da mixologia carioca, foi convidado a desenvolver a carta de drinques. Receitas exclusivas e tradicionais, como o Blueberry Dream (o meu preferido) e o Cravo e Carambola – Gin, licor de amora, xarope de cravo, suco de carambola e limão siciliano e cerveja belga estilo Larger, fazem parte do menu.

Tai Barbin. Foto: Rodrigo Azevedo

Tai Barbin. Foto: Rodrigo Azevedo

A chef Lydia Gonzalez viajou pelo país estudando a riquíssima gastronomia brasileira. Hoje, surge como uma das chefs mais promissoras do Brasil. E está pronta para brilhar no próximo inverno carioca.

Chef Lydia Gonzalez. Foto: Rodrigo Azevedo

Chef Lydia Gonzalez. Foto: Rodrigo Azevedo

Bar d’Hotel

Hotel Marina All Suites | SITE
Avenida Delfim Moreira, 696 – Praia do Leblon – RJ
Informações e reservas: (21) 2172-1112 | 2172-1100
Funcionamento:
Segunda a domingo – das 12h à 1h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *