Por um Mundo Melhor

Mabu Thermas Grand Resort cada vez mais sustentável

O Mabu Thermas Grand Resort investe forte em ações de sustentabilidade pelo cuidado ao meio ambiente, com compromisso ambiental, cuidado com a fauna, flora e o uso da água. As ações do Resort contemplam todas as áreas do empreendimento, incluindo recepção, lazer, centro de eventos, lavanderia, serviço de limpeza, cozinha, instalações elétricas, compras, entre outras.

Praia e Piscinas Termais - Mabu

O controle dos impactos ambientais gerados; as práticas para a economia de energia, gestão e uso da água; a preservação das áreas naturais, da flora e da fauna; a valorização da cultura local e da comunidade; as práticas de medição da satisfação do cliente entre outras características sempre foram uma preocupação da direção do Mabu, e por conta disso o Resort recebeu o certificado de sustentabilidade oferecido pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), por meio da NBR 15401, norma que avalia as áreas ambiental, econômica e sociocultural de meios de hospedagem, a certificação aconteceu em outubro de 2012 e, uma vez ao ano, passa por nova análise, para comprovar que continua atendendo a todas as exigências. Em 2013 após nova analise houve a recertificação, e o selo de sustentabilidade será mantido até outubro desse ano, quando será realizada nova auditoria pelo Sistema de Gestão da Sustentabilidade da ABNT.

O Mabu Thermas Grand Resort em parceria com a Itaipu Binacional, mantém um eletroposto (estação de carregamento para veículos elétricos) instalado na entrada do Resort, atendendo não só hospedes, mas também a população da cidade, incentivando ainda mais a utilização de novas energias.


Continua depois da publicidade Ⓘ

✔ PAUSA PARA O MERCHAN: Acompanhe também as principais notícias de Portugal num único lugar: www.portaldeportugal.com - dicas, curiosidades e muita informação.


Itaipu Binacional-Mabu eletroposto


Publicidade Ⓘ

Seguro viagem com até 15% de desconto!!! Se está planejando uma viagem não esqueça de contratar um seguro!? Clique neste link para encontrar os melhores preços.  ✔ Use o cupom EMBARQUEVIAGEM10 e ganhe 10% de desconto, e para chegar a 15%, faça o pagamento por BOLETO e garanta mais 5%.


Para manter o empreendimento atualizado, em 2014, o Mabu passou por um retrofit, entre as novidades, destaque para a economia de energia, já que as lâmpadas fluorescentes deram lugar às de led e a climatização dos ambientes que correspondia a metade do gasto de energia do hotel também foi alterada e agora conta com um sistema de resfriamento, tornando a água gelada, próximo dos 5ºC, para fazer todo o suporte de climatização de todas as áreas sociais e de serviços de todo o complexo, e claro, a construção da primeira praia termal do Sul do Brasil, abastecida diretamente pelo aquífero guarani, que transborda pela superfície, criando um fluxo contínuo, promovendo a troca constante da água, fundamental também para manter a temperatura (36ºC), a mesma temperatura corporal.

Piso revestido em poliuréia possibilita um acabamento similar à areia da praia

Piso revestido em poliuréia possibilita um acabamento similar à areia da praia

Mabu Thermas Grand Resort: primeiro hotel brasileiro a receber a certificação em sustentabilidade da ABNT. O trabalho é árduo, mas a recompensa é enorme.

Mabu Thermas Grand Resort – www.hoteismabu.com.br
Rodovia das Cataratas, Km 3,2 – Foz do Iguaçu (PR)
Telefone: (45) 3521-2000
Reservas: 0800417040 / 4002-6040 – reservas@hoteismabu.com.br
Redes sociais: twitter.com/hoteismabu | facebook.com/hoteismabu | instagram.com/hoteismabu

RESOLVA TUDO PARA A SUA VIAGEM AQUI 


  Seguros Promo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *