Variedades & Tecnologia

Parque temático, filme, animação. Os Dinossauros estão em alta!

Os dinossauros irão invadir as telas dos cinemas no próximo dia 11 de junho, quando acontece a estreia mundial do Jurassic World, o tão esperado novo filme da saga Jurassic Park – www.jurassicworldfilme.com.br. Já em janeiro de 2016, O Bom Dinossauro, animação da Pixar, explora a possibilidade de saber o que teria acontecido se o asteroide que extinguiu os bichos não tivesse se chocado com o Planeta Terra. A trama traz a história de um apatossauro chamado Arlo, que faz uma incomum amizade com um humano. “Enquanto viajam por uma paisagem misteriosa e desértica, Arlo aprende o poder de confrontar seus medos e descobre do que ele realmente é capaz”, diz a sinopse oficial do filme. Assista o trailer aqui: www.youtube.com/watch?v=0QlRSVKwFA0.

Vale dos Dinossauros (1)

Saindo das telinhas e partindo para um parque temático no Paraná, encontramos o Vale dos Dinossauros, localizado na Avenida das Cataratas, 8.100 (BR-469), Foz do Iguaçu, bem pertinho do Mabu Thermas & Resort. O Vale abriga mais de 20 réplicas de dinossauros, que se movimentam e emitem sons semelhantes aos que existiram há milhões de anos.

Vale dos Dinossauros (3) Vale dos Dinossauros (2)

No melhor estilo da trilogia Jurassic Park, de Steven Spielberg, o visitante é transportado para o universo da pré-história. O passeio é feito a pé, em uma trilha ao ar livre, onde estão espalhados os dinossauros com movimentos robóticos e com a sinalização de cada espécie. No Vale dos Dinossauros encontramos: Tiranossauro, Estegossauro, Parassaurolofo, Velociraptor, Pterossauro, Diplodoco, ovo de Tricerátopo, filhote de Tricerátopo, esqueleto de Tiranossauro, Protocerátopo, Carnotauro, Espinossauro, um Giganotossauro com cerca de 12 metros de altura, Ceratossauro e muito mais. A média de altura dos dinossauros gira em torno de dois a 10 metros. No local, há também uma loja com souvenirs e produtos relacionados ao período jurássico.

Vale dos Dinossauros (5)

Vale dos Dinossauros (6)

Vale dos Dinossauros (4)

Os Dinossauros possuem sensores de presença, com isso, só se mexem quando os visitantes passam pelas trilhas, e assim, ajudam na economia da energia do espaço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *