Cultura & Entretenimento

13ª edição do Festival Vale do Café acontecerá de 17 a 26 de Julho

Música da melhor qualidade, fazendas seculares e natureza exuberante da região que ficou conhecida como Vale do Café, no interior fluminense: neste cenário charmoso acontece a 13ª edição do Festival Vale do Café, realizado entre os dias 17 a 26 de julho.

café

Neste período, as cidades da região serão palco de shows e concertos em igrejas, casarões, praças e fazendas, além de palestras e cursos.

Vencedor do Prêmio de Cultura do Rio de Janeiro na categoria Empreendedorismo, o Festival Vale do Café faz parte do calendário de eventos do Estado.

Nos fins de semana do festival, acontecem as apresentações nas fazendas históricas (os convites estão à venda pelo site do evento). Neste ano, a novidade na programação são as fazendas Alliança, em Vassouras, conhecida por ser a única produtora do estado do Rio de leite de búfala e Fazendas das Palmas, em Engenheiro Paulo de Frontin que, através de um projeto social, oferece a jovens da região aulas de esportes como golfe e badminton. No dia 19 de julho, a Fazenda das Palmas receberá às 11h, Carol McDavitt para um concerto em homenagem aos 100 anos de nascimento de Frank Sinatra. Já a Fazenda Alliança contará com a presença do cavaquinista, compositor e arranjador Henrique Cazes no dia 24 de julho, às 16h.


Publicidade Ⓘ

Seguro viagem com até 15% de desconto!!! Se está planejando uma viagem não esqueça de contratar um seguro!? Clique neste link para encontrar os melhores preços.  ✔ Use o cupom EMBARQUEVIAGEM10 e ganhe 10% de desconto, e para chegar a 15%, faça o pagamento por BOLETO e garanta mais 5%.


Nos dias 20 a 24 de julho, acontecerão os cursos de música, com professores renomados, para uma média de 400 alunos – na maioria crianças e adolescentes –, sob a direção de Turíbio Santos. Do total de alunos beneficiados com as aulas gratuitas, 150 recebem bolsas integrais (com hospedagem e alimentação inclusas) para oficinas de violoncelo, contrabaixo, violino, sax, clarineta, trompete e flauta, entre outras, graças ao apoio das Secretarias Estaduais de Cultura e Educação. Somente os 12 concertos nas fazendas são pagos: o restante da programação é gratuito.

Fazenda secretario

Neste ano, o Festival, um projeto da Backstage Produções, é apresentado pelo Ministério da Cultura, Light e Secretaria de Estado de Cultura, com o patrocínio da CCR, Instituto CCR, Furnas e Sebrae apoio da Petrobras, TV Rio Sul, Ação Social pela Música, jornal O Globo, Projeto Música nas Escolas, Orquestra Sinfônica de Barra Mansa e FIRJAN.

cafeteriasitalianas_f_001

SERVIÇO:
Festival Vale do Café – www.festivalvaledocafe.com

Data: de 17 a 26 de Julho

Ingressos: R$100 (inteira) e 50% de desconto para idosos (mediante apresentação da identidade), estudantes (mediante carteira de estudante) e moradores da região (mediante apresentação de uma conta de luz, telefone ou gás)?.

RESOLVA TUDO PARA A SUA VIAGEM AQUI


Seguros Promo

1 Comentário

  1. 13 de julho de 2015 ás 18:30 Responder
    Marcos Godinho

    Gostei de tudo aqui… passei minha tarde lendo e apreciando… agora não dá… mas no proximo vou! Ta agendado! Abraço.
    Pr Marcos “Panda” Godinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *