Life&Style

Peças versáteis na mala – Viaje leve e com estilo

Preparar a mala para viagem é sempre um momento delicado, principalmente para mulheres que querem arrasar no look, mas que nem por isso querem levar uma mala mega pesada e entulhada de roupas. Pensando nisso, resolvemos separar alguns itens coringa para dar uma aliviada no peso da mala. Confira:

Maiô

A ideia de usar maiôs como bodies já ocupa as trend lists há algum tempo, mas é preciso ter cuidado na hora da escolha. Nada de pegar algo mega estampado com visual total de praia para complementar uma produção mais elegante. Neste caso aposte nos tons mais sóbrios, se os tiver. Você pode também dar uma pegada mais moderna e sensual, com recortes e transparências se o evento permitir. Vale usar com um terninho mais estruturado, pantalona, saia midi, saia longa ou, como já está frio, com um kimono, jaqueta ou até um cardigã (oversized) por cima. Os recortes dão um ar cool ao look e combinam com quase tudo.

maiô

Saída de praia

Aqui a dica é bem parecida com a do maiô. Você pode combinar uma bela saída de praia mais elegante com uma blusa com brilhos ou aquela pretinha básica, neste caso, acrescente uns colares mais ousados para dar destaque. Combinar com jeans ou saião fica super cool.

Blazer preto

Se você é daquelas pessoas que acham que blazer preto só pode usar em ocasiões mais sociais e tradicionais, engana-se. Essa peça super coringa encaixa muito bem em várias produções. Cai bem com calças jeans, pantalona, alfaiataria, saias, shortinhos e até vestidos. Basta apenas observar o corte, dê preferência aos acinturados. Essa peça super básica compõe o look, esquenta no inverno, complementa no verão e é hiper elegante.

blazer preto

Meia-calça

Se você acha que meia-calça só combina para usar em produções mais clássicas, esqueça! Maia-calça casa super bem com short, vestidos, saia e até por baixo daquela legging mais transparente que você quase não usa. De dia, de noite, com bolinhas, listras, estampas coloridonas, tenha sempre uma á mão. Viu só que versatilidade?

Lenços

Nos mais variados estilos de lenço encontramos uma gama de combinações. Você pode usar no pescoço, na cabeça, na cintura, na bolsa e de várias formas diferentes. Os pequenos podem ser usados como detalhe de produção, dando um ar mais retrô e chique no bolso de um blazer moderninho, um super contraponto. Se você tem um lenço maior e bem levinho, tente compor um visual ‘falso turbante’ na cabeça. Com tanta opção, é só liberar sua imaginação para voar.

lenços

Sapatilha rasteira preta

Bah, não me venha com aquele papo que sapatilha preta é brega. Pense que você estará viajando e se tiver um sapato que combine com tudo já vai reduzir e muito sua preocupação na hora da produção, afinal, você não terá todo seu guarda roupa a sua disposição. Vai dar uma volta de dia para curtir a cidade? Vai pegar uma bike para desfrutar um fim de tarde no melhor estilo slow motion? Vai pegar um teatro e depois um jantar informal para fechar a noite? Passeio de barco? Perfeito, a sapatilha rasteira preta vai cair bem com tudo. Combinando roupa e ocasião, ela sempre será elemento necessário na mala.

sapatilha-camurca-preto

Eu sou do grupo de pessoas que acha que não existe uma receita para todas as malas, que cada pessoa tem um roteiro e um estilo diferente e assim também peças-chave que funcionam de forma diferente. Aqui neste artigo eu dei algumas dicas que funcionam super bem para mim e para algumas pessoas que já experimentaram estas dicas, não falo verdades absolutas, ditando regras. Cabe a você analisar bem todos os passeios que pretende fazer e o clima do local no período da viagem, se tudo ‘casar’ direitinho com seu estilo, a produção será mero detalhe. Pense nisso e divirta-se!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *