Sem categoria

Rio Othon Palace acaba de inaugurar o Restaurante Bossa Café

O Rio Othon Palace, em Copacabana, acaba de ganhar um novo restaurante que tem o movimento Bossa Nova como inspiração: o Bossa Café

sfm bossa cafe

A gastronomia carioca acaba de ganhar mais um restaurante para chamar de seu no coração de Copacabana. Em um dos pontos mais badalados da cidade, o Bossa Café recebeu no último dia 02 de Julho profissionais da imprensa e convidados especiais para apresentação oficial do espaço que foi totalmente renovado.

sfl bossa cafe 2015jun02 DSC_2503 (12)

A área, no terceiro andar do hotel, recebeu investimentos de mais R$ 3 milhões. O Bossa Café tem capacidade para receber mais de mil hóspedes por dia. As referências deste movimento histórico tão marcante no Brasil e no mundo estão presentes no restaurante e em toda a identidade visual do novo espaço.

sfm bossa cafe jpeg bx resol --69

A logo, criada pelo Studio Atilla, remete às cordas de um violão e o grafismo faz uma alusão ao período de sucesso da Bossa Nova. As cores usadas foram inspiradas no jazz norte-americano e traduzem elegância e sofisticação.

Paisagem em destaque

O ambiente do Bossa Café possui cores sóbrias e elegantes, com destaque para o grafismo das ondas do mar representadas nas divisórias de vidro do buffet. O projeto conta ainda com uso de iluminação natural através de uma parede transparente no salão. Desta forma, os hóspedes têm uma ampla vista de alguns dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro, como o Pão de Açúcar e o Forte e a Praia de Copacabana. A ideia é ampliar o contato com a natureza presente no bairro, que também está representada através das mandalas de madeira nas paredes. Em posições estratégicas, as estações de alimentos do Bossa Café apresentam o que há de mais sofisticado em estrutura móvel para servir alimentos quentes e frios, proporcionando agilidade, flexibilidade e qualidade com design moderno e atraente.

sfm bossa cafe 2015jun02-5909

Resenha

Nós estivemos hospedados no hotel recentemente e já havíamos conhecido o espaço antes mesmo da inauguração oficial e aprovamos o novo restaurante. Um amplo salão bem iluminado e funcional certamente dará reforço ao grande volume de turistas que o hotel recebe diariamente. Em um ambiente acolhedor e aconchegante a proposta simples de reunir boa gastronomia e o clima informal da cidade é uma aposta que muito nos agrada. Vida longa e sucesso ao Bossa Café!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *