Dicas & Destinos

Fique hospedado em um pequeno paraíso nos arredores de Siena

Localizado em um pequeno paraíso nos arredores de Siena, rodeado de bosques verdes de incomparável beleza, o Hotel Laticastelli permite ao visitante conhecer diversas cidades da Toscana

borgo-chianti6

Construído sobre as ruínas de um castelo medieval do século XVIII, empreendimento tem localização privilegiada, a poucos quilômetros de cidades como Siena, San Gimignano, Arezzo, Cortona e Florença

Conhecer a Toscana, na Itália, é sempre uma ótima pedida. E para apreciar a beleza e a história da região, nada melhor do que se hospedar em um charmoso hotel construído em uma colina sobre as ruínas de um antigo castelo medieval datado do século XIII. Esta é a proposta do Laticastelli Country Relais, que oferece aos turistas a calmaria de um lugar isolado e a facilidade de uma localização estratégica.

Latiscastelli

Situado a menos de 30 minutos da medieval Siena e da região de Chianti, o Laticastelli permite ao hóspede vivenciar a arte, a cultura, a gastronomia e os vinhos dessa terra de paisagens excepcionais. Outra boa opção, a 45 minutos do hotel, é San Gimignano, onde foi filmado o longa “Chá com Mussolini”, de Franco Zeffirelli. Cercada por muralhas, conserva a imagem de uma cidadela medieval e é ponteada por 14 torres de pedra cinzenta. Do alto da Torre Grossa, de 54 metros de altura, é possível ter uma visão panorâmica da cidade e de seu entorno. No local, há ainda obras-primas de grandes nomes das pinturas sienense e florentina.

borgo-chianti5

O hotel também fica a aproximadamente uma hora de carro da bela Florença, berço do Renascimento e casa de obras de arte icônicas como o Davi, de Michelangelo; do Vale D’Orcia; da região vinícola de Terre Senese, que inclui as cidades de Montepulciano, Montalcino, Pienza, Perugia e Assis; e de Volterra, onde se passa um capítulo da saga vampiresca “Crepúsculo”, de Stephenie Meyer – rodeada por muralhas etruscas e medievais, a cidade oferece uma paisagem fascinante.

cucina-toscana13

Aos casais apaixonados, um passeio imperdível é ir a Arezzo e Cortona, onde foi rodado o filme “Sob o Sol da Toscana”, de Audrey Wells. Quem quiser pode, inclusive, selar a união no Laticastelli, que organiza casamentos.

Por fim, a cerca de duas horas de distância do hotel, fica Lucca, cidade natal do grande compositor Giacomo Puccini. No terceiro sábado e domingo de cada mês, seu centro histórico se transforma em um imenso mercado de antiguidades, onde é possível encontrar boas peças a preços acessíveis. E no dia 13 de setembro acontece a procissão noturna La Luminara de Santa Croce, durante a Festa de Exaltação da Santa Cruz, quando se comemora o misterioso traslado da Santa Face, um crucifixo milagroso que, segundo a lenda, foi esculpido por Nicodemo após a crucificação e está localizado no interior da Catedral de San Martino.

Sobre o Laticastelli

Originalmente um castelo construído no começo do século XIII, o Laticastelli foi parte de uma série de fortalezas remotas que protegiam o sul de Siena. Após ser reconstruído e transformado em hotel, agora conta com 29 confortáveis suítes equipadas com ar-condicionado, frigobar, aparelho de DVD, internet Wi-Fi e telefone. Algumas delas têm ainda sala e cozinha.

appartamenti-camere1

A mobília rústica de origem camponesa se mistura com portas e janelas antigas e muros de pedra, que contrastam com suas modernas acomodações. Além disso, na adega do restaurante La Taverna, em muitas tardes são oferecidas degustações de vinho com diferentes rótulos da região do Chianti, famosos e renomados não apenas na Itália como também no mundo inteiro.

cucina-toscana4

cucina-toscana6

cucina-toscana16

Mais informações podem ser obtidas no site ou com os principais operadores e agências de turismo.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *