Gastronomia etc.

Hachiko: culinária oriental e contemporânea

O Restaurante Hachiko fica escondidinho atrás da Assembleia Legislativa do Rio, está instalado num antigo sobrado colonial, no coração do Corredor Cultural da Praça XV, quase escondido, com uma entrada bem discreta. Quem não conhece nem entra de tão discreta que é a entrada! Mas o discreto fica apenas na entrada…

Sua culinária é oriental e contemporânea, no salão principal ficam as mesas, um bar e o balcão do sushiman, e no mezanino a área é menor e mais privativa, com mesas para grupos, mas igualmente confortável.

A casa consegue ter dois serviços distintos, entre almoço – das 11h30 às 16h, e jantar – das 18h às 23h, a culinária tradicional oriental é reinventada com toques ocidentais, e as porções são servidas de forma ágil em um esquema de “menu degustação” – o que permite provar um pouco de tudo em um breve intervalo de tempo. Nas noites de segunda a sábado, o jantar é servido com uma nova proposta, ambientação, iluminação, trilha sonora e menu próprios para o novo horário. Entra então em cena o inventivo menu degustação, no qual aproximadamente 20 receitas – de pratos quentes e frios – são servidas em sequência, e os clientes podem repetir qualquer uma das receitas quantas vezes desejar, pular, voltar e ainda tem direito a pedir livremente do Sushi Bar caso prefira cortes e peças mais tradicionais. A premissa é levar o cliente em uma aventura gastronômica, com sabores, texturas e sensações ímpares!

Restaurante Hachiko
www.hachiko.com.br
Travessa do Paço, 10 – Sobrado – Centro – RJ
Telefones: (21) 2533-6366 | 2210-1950
www.facebook.com/RestauranteHachiko

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *