Gastronomia etc.

Mordendo a Grande Maçã: experiência gastronômica em Nova York

A cidade que não dorme tem opções de lazer, cultura e até mesmo trabalho 24 horas por dia. Em suas pausas para descansar entre uma atividade e outra é preciso se reabastecer, seja com um lanche rápido ou com uma refeição completa, que pode se tornar especial ou inesquecível pelo sabor ou pelo lugar onde será degustada. Pense em alguma culinária ou estilo exótico: Nova York tem, e, possivelmente, estará 24 horas à sua disposição.

Nova-York

A cada temporada surgem novos restaurantes da moda e pequenos (mas surpreendentes) espaços. Por isso, invista em descobrir a cidade pedindo a indicação de moradores e recepcionistas de hotel. As revistas semanais New York Magazine e Time Out New York sempre trazem listas atualizadas do que acontece na cidade, e podem ser acessadas online.

Nos pontos turísticos, como a Times Square, ficam muitas opções de lanches rápidos ou grandes redes, esperando aproveitar a presença de turistas que buscam um lugar confiável e bem apresentável. Mas basta dar alguns passos em outra direção para ver deliciosas opções! Conheça alguns dos lugares que você precisa visitar para dizer que comeu bem em Nova York!

Comida italiana

spaghetti-Comida italiana

A comunidade italiana é muito forte nesta grande cidade. O bairro de Little Italy é o reduto para esses imigrantes, mas nem sempre é lá que você encontrará os melhores restaurantes com essa cozinha temática. O Mama Mia, por exemplo, fica no Midtown West e apresenta opções saborosas e econômicas para quem gosta de massa. Aberto em 1971, ele mantém as tradições familiares, apesar de ter reformulado o espaço e a fachada. Vale a pena um almoço especial!

Localização: 621 Ninth Avenue, Hell’s Kitchen (Midtown West / Theatre District)

Comida tailandesa

Comida tailandesa

O chef Andy Ricker é especializado em comida tailandesa, mas isso não impede que ele tenha seu próprio estilo ao cozinhar. Ele mistura ingredientes tradicionais com aquilo que a América tem de melhor, seja para comer ou para beber. O Pok Pok Phat Thai também é considerado bastante econômico, principalmente pela relação de custo-benefício. Se você nunca provou essa culinária, Nova York proporciona essa excelente oportunidade!

Localização: 137 Rivington St.

Comida judaica

Comida judaica - brisket

brisket

Em Nova York não poderia faltar uma deli, onde você pode provar as delícias da culinária judaica. No entanto, o David’s Brisket House tem um grande e curioso diferencial: ele é administrado por dois muçulmanos do Yemen. No cardápio estão os clássicos sanduíches de pastrami e corned beef, muito bem servidos e com um preço muito justo. Uma refeição completa pode ficar menos de 10 dólares, por exemplo. Para quem tem muita fome, é possível pedir o “combo sandwich”, que deixará qualquer pessoa muito bem saciada, com dificuldade até mesmo de terminar tudo de uma vez.

Localização: 7721 5th Ave, Brooklyn

Comida chinesa

Carne de cordeiro

Carne de cordeiro

A comida chinesa já é tradicional para os nova-iorquinos, seja pela praticidade de preparo nos diversos restaurantes da cidade ou pela mistura de ingredientes que rende um sabor único. No entanto, ainda há muitas novidades nessa culinária, entre elas as especiarias da província chinesa de Shaanxi, que você pode degustar no Xi’an Famous Foods. O restaurante oferece aperitivos por menos de 4 dólares, ideal para quem está fazendo uma viagem low cost.

Localização: 2675 Broadway

Comida mediterrânea

Comida mediterrânea

Em Manhattan, você encontra uma grande quantidade de vendedores de falafel, sendo que alguns podem ser até muito mais baratos do que você jamais encontrou. No entanto, existe um estabelecimento que irá ganhar o seu paladar graças à qualidade e a combinação harmoniosa de diversos ingredientes. O Taïm já faz parte da vida de nova-iorquinos e turistas que amam a culinária mediterrânea, servindo uma comida fresca e de sabor marcante, com várias opções de temperos e preparos. Eles também oferecem a opção de carne vegana, tudo com preços em torno de 7 dólares.

Localização: 222 Waverly Pl

Cozinha jamaicana

Cozinha jamaicana - The Islands - Foursquare

The Islands – Foto: foursquare

Para os dias em que você dispor de um tempo maior, vale a pena experimentar os sabores jamaicanos. Vá visitar o The Islands e prepare-se para passar várias horas nesse restaurante que promete uma nova e diferente experiência. Você pode fazer seu pedido para as garçonetes que ficam na frente do restaurante e então vá para a parte de cima. Um prato pode facilmente servir a duas pessoas, já que eles costumam vir em porções grandes.

Localização: 803 Washington Ave., Brooklyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *