Descubra Portugal

A gastronomia lisboeta

A gastronomia, o vinho, o simples ato de partilhar uma refeição ou uma bebida com amigos, são comportamentos comuns na vida de Lisboa.

Lisboa6301

A proximidade com o mar dá à gastronomia local pratos verdadeiramente deliciosos de peixe e marisco que são celebrados num festival anual “Peixe em Lisboa”.

O bacalhau é confeccionado de 1001 formas, todas elas irresistíveis. Em Lisboa, você vai encontrar também o melhor da cozinha mediterrânea, pão, azeite, queijo, enchidos e uma grande variedade de petiscos. No Outono, será surpreendido com o cheiro encantador das castanhas assadas, vendidas nas ruas. Em Lisboa, você encontrará uma vasta oferta de restaurantes, desde os mais tradicionais e típicos até aos mais sofisticados e internacionais. Jovens e inovadores chefes reinventam a cozinha portuguesa, com interessantes e refinadas formas de confeccionar os produtos tradicionais da gastronomia. Em contraponto, encontrará alguns tesouros da culinária da região em pequenas tascas pelos bairros típicos lisboetas, sempre num ambiente acolhedor. Seja requinte, fartura, tradição ou apenas a simplicidade que você procura, Lisboa é sempre um lugar perfeito para degustar uma refeição.

Bacalhau-a-Lagareiro

Em tudo isto, a melhor forma de gozar plenamente o momento é acompanhando a sua refeição com os vinhos portugueses, de todas as regiões e para todos os gostos. A tradição vinícola deu aos portugueses a virtude de escolher o vinho certo para o prato certo.

Pastéis de Belém

E para completar a gastronomia rica e variada, deixe-se envolver pelo ambiente. Descubra os cafés como pontos de encontro e delicie-se também com a doçaria e pastelaria onde são protagonistas os pastéis de Belém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *