Gastronomia etc.

Festival de inverno En Savoie acontece no restaurante Skylab

Chef Jean Yves Poirey apresenta pratos especiais inspirados em sua terra natal

pastel_salmon_620x325

As temperaturas agradáveis do inverno carioca são um excelente motivo para experimentar pratos reconfortantes e saborosos. E não faltarão opções no Festival de Inverno do Skylab, restaurante super aconchegante que fica localizado na cobertura do Rio Othon Palace. Durante duas semanas, de 29 de julho a 01 de agosto e de 05 a 08 de agosto, das 19h às 24h, o queridíssimo Chef Jean Yves Poirey apresentará iguarias inspiradas na região francesa de Savoie, sua terra Natal. Entre as opções estão terrines, quiches, verrines, queijos, sopas, tartines, fondue de queijo, pães salgados e doces e um completo buffet de sobremesas. Tudo isso com uma das mais belas vistas da Praia de Copacabana.

O menu conta com as tradicionais terrines de Pate em Croute au Cepes; Balotine de Pato com Pistache; Jambon Persille; Salmão Com Espinafre e Terrine de Campagne. Já as quiches, duas diferentes por dia, são oferecidas nos sabores de cebola, lorraine, brócolis, alho poró, espinafre e salmão. O menu contempla ainda oito sugestões de verrine por dia.

quiche

As sugestões para as tartines, são a Savoyarde (Gruyere, Presunto Cru e Tomates), a Berger (Queijo Raclete, Vinho Branco e Ovo) ou ainda a Tartiflette (Queijo Reblocon, Batata, Cebola e Bacon). As sopas são servidas em duas preparações diferentes a cada dia, como a de abóbora, cebola, bisque de lagosta, ervilhas com croutons e poteeau choux. Há ainda queijos de cabra e da serra como Morbier, Sbrinz, Moleson, Gruyere, Reblochon, Valençay, Crottin, Charolais e Piramide. Para completar o roteiro gastronômico, Fondue de queijo e estação de pães caseiros doces e salgados.

Para sobremesa, um completo buffet com Verrine de Chocolate, Torta Trufada, Feuille d’Automne (torta de chocolate), Tiramissu, Ópera (café e chocolate), Mousse, Congolies (rocher de coco), After Eight (menta e chocolate), Floresta Branca (torta de ganache branco), Mil Folhas de Chocolate e Torta de Chocolate com Framboesa. A Decanter, empresa especializada em vinhos será parceira do Festival.

tiramisu

Serviço

Festival de Inverno do Skylab

De 29 de julho a 01 de agosto e de 05 a 8 de agosto

Das 19h às 24h

Valor por Pessoa: R$ 95,00 + 10%

Endereço: Av. Atlântica, 3264 – 30º andar – Copacabana

Informações: (21)2106 1666 – contato@restauranteskylab.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *