Variedades & Tecnologia

Vale Music Festival terá muito Jazz, Blues e Gastronomia em Santa Rita do Sapucaí

Terceira edição do festival, em Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas Gerais, terá entrada franca, artistas de peso no cenário nacional, além de feirinha gastronômica.

10984258_370474999817340_3896630747021549875_n

Nos dias 14 e 15 de agosto, Santa Rita do Sapucaí será palco da terceira edição do Vale Music, festival de Jazz e Blues que gerou uma ótima repercussão nos anos anteriores e atraiu tanto visitantes de cidades sul mineiras quanto do Estado de São Paulo – pela qualidade dos shows e pela sua localização privilegiada, a cerca de 220km da cidade de São Paulo.

Em 2015, o evento reunirá bandas regionais e artistas de peso no cenário nacional. Serão ao todo 7 shows e uma feirinha gastronômica, que, no sábado, 15/08, reunirá chefs e estabelecimentos para oferecer, a preços acessíveis, opções como comida mexicana, sanduiche de porpeta, baked potato, queijos, vinhos, cervejas artesanais produzidas na região, entre outras opções.

Libertas6

Na sexta, 14/08, a festa de lançamento do evento será no bar Parada Obrigatória, que receberá a Patronagens Band para o show Uma Viagem pelo Mundo do Blues, que resgata a história de um dos estilos do festival – dos worksongs das plantações às margens do rio Mississippi, ao auge do Blues, com nomes como B.B. King, Eric Clapton e Buddy Guy.

No sábado, 15/08, o festival acontecerá na Praça Santa Rita, e terá inicio as 14:30, com a apresentação da banda de blues rock King in The Belly, liderada pelo guitarrista Luiz Fernando Bertoloni. Em seguida, as 15:45, será a vez do Savoy Jazz Trio, banda apresenta de standards de jazz e musicas mineiras com arranjos próprios. Às 17:45, é a vez da banda Zamat Blues, com o melhor do Blues e suas vertentes, caminhando pelos trilhos do southern rock e algumas vezes com um pé no country. Em seguida, as 19:00, é a vez da On The Street Jazz Band, com o tradicional jazz de New Orleans. A banda liderada pelo músico Edu Mark retorna ao Vale Music após apresentação aclamada pelo público no ano anterior.

onthestreet

Quem fecha a noite de sábado é o Zé Nazário Trio, projeto do baterista Zé Eduardo Nazário, considerado o melhor baterista de Jazz do mundo em 2014 pelo Jazz Station Awards. Com ele, dividirão o palco o pianista Daniel Grajew, e o contrabaixista alemão Frank Herzberg.  A apresentação tem início às 20:30.

Para mais informações sobre o evento, acesse a fanpage do Vale Music em e no site

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *