Dicas & Destinos

Conheça 3 imponentes castelos e palácios na Europa

As riquezas de Windsor, Sant’Angelo e Versalhes atraem milhares de visitantes por ano

Há bons motivos para a Europa deter o apelido de “Velho Continente”. Os castelos e palácios, por exemplo, contam parte da história de seus respectivos países e, claro, da própria região. Alguns ainda em ótimo estado de conservação que recebem milhões de visitantes por ano, como o castelo de Windsor (Inglaterra), Sant’Angelo (Itália) e o Palácio de Versalhes (França).

Para quem é sócio da Royal Holiday, visitar esses destinos é mais fácil. Isso porque a empresa oferece um Clube de Férias para toda a família com uma grande variedade de destinos e hospedagem de alto padrão. O sistema funciona por meio de Créditos de Férias, que podem ser utilizados como o sócio preferir, por exemplo, distribuídos entre uma grande viagem de férias ou algumas escapadas curtas de fim de semana, planejando as viagens durante o ano. Abaixo, confira as três dicas da Royal Holiday com informações sobre hospedagem.

Windsor: Castelo de Windsor

Localizado na cidade de mesmo nome, a 40 quilômetros de Londres, trata-se da segunda casa da Rainha Elizabeth II, onde a família real costuma passar as férias. Com mais de mil anos, encontramos o maior castelo ainda ocupado do mundo. Por fora, além da arquitetura em si, a troca da guarda é uma das atrações. Já no interior, a casa de bonecas da Rainha Mary – tem dois metros de altura, eletricidade, água corrente e elevadores – e o Waterloo Chamber, salão construído em homenagem à vitória do exército inglês na Batalha de Waterloo (1815), chamam a atenção do visitante pela riqueza dos detalhes. O ingresso custa em torno de 20 libras.

Windsor-Castle-Gate

Onde se hospedar: Citadines St. Mark’s – Islington London

Localizado na City Road, 300, uma praça do autêntico estilo inglês, os apartamentos estão em um edifício de meados de 1800. Devido aos meios de transporte próximos, com fácil acesso à cidade por meio da estação de metrô Angel, é possivel visitar os melhores restaurantes da cidade. O hotel permite acesso fácil e rápido para todos os atrativos turísticos.

Roma: Castelo Sant’Angelo

À beira do Tibre, terceiro maior rio da Itália, o castelo foi construído no século II d.C. para ser o túmulo do imperador Adriano, um dos mais poderosos do Antigo Império Romano, e sua família. Ainda em ótimo estado de conservação, é um dos monumentos mais imponentes da capital italiana. Com séculos de existência, já exerceu diversas funções, como posto militar, prisão, residência e, hoje, é um museu. O ingresso custa 12,50 euros e dentro pode-se ver quadros, esculturas, armas e outros objetos.

castel sant angelo

Onde se hospedar: Palazzo al Velabro

Localizado na Via del Velabro, 16, no coração histórico de Roma, com acesso pela famosa Piazza Bocca della Verità, o hotel oferece luxuosos apartamentos na zona verde entre o Circo Máximo, o Monte Palatino e o Monte Capitolino. Conta com 35 quartos, todos equipados com ar condicionado/calefação, TV, cozinha e telefone. Os serviços do hotel incluem salão de beleza, estacionamento, salão de conferências e serviço de lavanderia.

Versalhes: Palácio do Versalhes

Antes uma simples cabana de caça, o palácio é atualmente um dos mais luxuosos do mundo. Construído a pedido do rei Luis XIV, o castelo real serviu de residência oficial ao monarca a partir de 1682. Para se ter ideia de seu tamanho, possui mais de 650 quartos, 2 mil janelas e 60 escadas. A Sala dos Espelhos é, provavelmente, o ambiente mais luxuoso do palácio, onde se realizavam festas com dias de duração. Vale visitar a Galeria das Batalhas, com pinturas retratando a história da França e a Capela Real. Os jardins são um espetáculo à parte: fontes, estátuas e espelhos d’água dividem espaço em meio ao colorido das flores e o verde da vegetação. O bilhete custa 18 euros.

The Palace of Versailles, France

Onde se hospedar: Citadines Bastille Gare de Lyon

O Citadines Bastille Gare de Lyon está bem localizado nas áreas comerciais de Paris, na Rua de Chaligny, 14-18. Na região estão restaurantes, museus, lugares hsitóricos e atividades culturais a curta distância. Com recepção aberta 24 horas, o lugar é uma excelente opção de descanso após longos tours pela cidade.

O Primeiro Shopping de Containers da Zona Sul Carioca

2 Comentários

  1. 11 de agosto de 2015 ás 15:31 Responder
    Sérgio Greif

    Pelo contrário, para quem é sócio da Royal Holiday, visitar esses destinos é muito mais difícil, pois o plano que eles vendem sai mais caro do que férias usuais em qualquer hotel de alto padrão de sua escolha. A empresa cobra uma fortuna de seus associados para que eles se fidelizem e posteriormente, na hora de usufruírem suas férias, os associados se veem em frente a uma série de impedimento, não podem usufruir no dia que planejaram, ou são empurrados para hotéis em localidades distintas da que desejam, ou recebem quartos inferiores aos prometidos. Além disso seus créditos geralmente cobrem menos dias de férias do que o prometido quando da venda e o sócio ainda necessita pagar por uma série de adicionais que não necessitaria caso não fosse associado à empresa.
    Outro pesadelo se inicia quando o sócio informa a empresa que percebeu que está sendo enganado e exige seu dinheiro de volta, porque a empresa alega que o sócio já usufruiu férias (o plano é para 30 anos, o sócio “usufruiu” 2 ou 3 dias de férias), que o periodo de 7 dias para se arrepender já passou (pois bem, quem pode perceber que foi enganado antes de 7 dias, se a gente só goza férias uma ou duas vezes por ano?).
    Faz-se necessário abrir uma ação contra a empresa, mas então o sócio descobre que esta empresa está falida. Isso mesmo FALIDA. Uma falência oportunista, apenas para não necessitar reembolsar nenhum de seus mais de 9 mil clientes lesados. Essa empresa vive de aplicação de golpes e pobres coitados suas vitimas, que caem na armadilha e não conseguem mais sair dela.

    • 17 de agosto de 2015 ás 21:53
      Redação

      Olá Sérgio, encaminhamos seu questionamento para a assessoria de comunicação. Obrigado por compartilhar suas experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *