Sem categoria

Skylab: Mostra Gastronômica de Carnes de Caça começa nesta quarta-feira

Chef Jean Jean Yves Poirey serve menu especial com sugestões de receitas com carnes exóticas.

Terrine de campagne

Terrine de campagne

O restaurante Skylab, localizado no 30º andar do Rio Othon Palace, em Copacabana, realiza a Mostra Gastronômica de Carnes de Caça, que acontece entre os dias 12 a 15 e de 19 a 22 de agosto (de quarta à sábado), das 19h à meia-noite. O chef Jean Yves Poirey vai oferecer uma série de criações com carnes exóticas e bastante saborosas. Entre as opções estão javali, faisão, codorna e coelho. Para a entrada, o restaurante servirá Terrine de Javali e Chutney de Mangas; Pate em Croute de Faisão e Pistaccio, Folhas e Legumes Croquantes; Salada de Folhas e Codornas Mornas ao Vinagre de Jaca e Coxa de Rã Salteadas e Creme de Agrião.

As opções de carnes pretendem agradar aos mais exigentes paladares. Uma delas é o Civet de Javali marinado em vinho tinto acompanhado de um delicioso Gnocchi de Bananas. Há ainda outras sugestões como o Carré de Javali com Zimbro e Spaetzli; Codornas em Folhas de Uvas, Maçãs e Uvas com Amêndoas; Filé de Faisão e Coxa Confite, Molho de Jabuticaba e Talharim; Javali Assado com molho Poivrade, Repolho Roxo e Puree de Abóboras e ainda Lombo de Coelho recheado com Cepes, Molho Grand Veneur, Julienne de Panquecas.

Já para aqueles que não dispensam uma boa massa, o cardápio traz uma sugestão especial, o Ravioli de Faisão com Sálvia. A massa, recheada com ragout de faisão refogado com legumes e vinho tinto, é deliciosamente perfumada com molho de sálvia. Para a sobremesa, a Chef Fernanda Fassini preparou quatro opções de dar água na boca: Panna Cotta de Tangerina com Redução de Balsâmico e Frutas Vermelhas; Crumble de Pêssego com sorvete de Creme; Torta de Amêndoas com Mousse de Champanhe e Gelée de Morango e ainda a Tartelette de Mousse de Chocolate com Doce de Leite e Amendoim.

Os pratos serão servidos no jantar e custam a partir de R$32,00 (entrada)+10%. Aqueles que desejarem poderão harmonizar as sugestões com uma seleção de vinhos escolhidos especialmente para a Mostra Gastronômica. A Decanter, empresa especializa em vinhos, será parceira do evento.

Serviço
Mostra Gastronômica de Carne de Caça
Datas: 12 a 15 agosto e 19 a 22 de agosto
Horário: 19h às 24h
Local: Restaurante Skylab
Valor por Pessoa: A partir de R$32,00 (entrada) + 10%
Endereço: Av. Atlântica, 3264 – 30º andar – Copacabana
Informações: (21)2106-1666 – contato@restauranteskylab.com.br
Condições de pagamento: dinheiro e cartões de crédito ou débito.

Rede Othon

A Rede Othon opera 19 unidades no Brasil nos estados do Rio de Janeiro (Rio de Janeiro, Paraty e Macaé), São Paulo (São Paulo, São Carlos, São José dos Campos, Pirassununga, Matão, Limeira e Araraquara), Minas Gerais (Belo Horizonte), Bahia (Salvador) e Ceará (Fortaleza) e no exterior com hotéis na Europa (Lisboa). Fundado em 1943, Hotéis Othon é o único grupo brasileiro com unidades na Europa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *