Life&Style

Você conhece os benefícios do Sal Rosa do Himalaia?

A palavra sal está vinculada a estigmas negativos, mas nem tudo sobre isso está verdadeiramente correto. Mesmo com artigos dizendo que sal é ruim, ele é importante para a manutenção do metabolismo e equilíbrio dos sistemas de defesa do organismo, além de algumas outras funções.
Segundo Jaime Garcia Dias, o problema não está em si no sal, no cloreto de sódio, mas sim no refinamento que ele sofre até chegar branquinho em nossos pratos. E como tudo que é consumido em excesso, ele pode fazer mal se a dosagem diária for excessiva. Como o sal pode ser encontrado na maioria das comidas industrializadas, esses níveis não podem ser controlados.

Em busca de uma alimentação mais saudável e um controle da taxa de sal consumida durante as refeições, uma boa opção é o Sal Rosa do Himalaia. Considerado por muitos especialistas o sal mais puro que existe, ele está livre dos produtos de refino, poluentes e mantêm as substancias naturais e boas para a saúde. Quando é extraído das montanhas do Himalaia, ele é lavado a mão, não passando por qualquer processo químico como os que ocorrem ao sal convencional que é utilizado pela grande maioria das pessoas. A manutenção de sua pureza original ficou por conta da natureza e de processos geológicos que mantiveram esse sal protegido por séculos. É nesse sentido que esse sal é considerado o mais puro, pois não teve chance de ser contaminado por agentes externos como a poluição, complementa o especialista Jaime Garcia Dias.

Uma das grandes vantagens de substituir o sal convencional pelo Sal Rosa do Himalaia é justamente a quantidade de sódio a ser ingerida por porção. Como o Sal Rosa é mais granulado do que o sal refinado, a quantidade a ser usada é menor. Além disso, sua textura e coloração podem transformar a experiência da alimentação, acrescentando um sabor rico e um visual novo ao prato.

Os benefícios do Sal Rosa vão além de sua pureza. Ele possui 84 minerais importantes para o bom funcionamento do corpo, um dos principais é o magnésio, mas também é encontrado potássio, sulfato de cálcio e, é claro, cloreto de sódio. Por causa desses minerais é que o Sal do Himalaia tem a coloração rosada. Segundo o especialista em saúde, Jaime Garcia Dias, o Sal Rosa do Himalaia ainda ajuda em diversos fatores biológicos como:

– Saúde vascular;
– Redução dos sinais de envelhecimento;
– Redução da pressão arterial;
– Função respiratória, mantendo os pulmões saudáveis;
– Promovendo um sono melhor;
– Prevenção de cãibras musculares;
– Melhora da circulação;
– Desintoxicação do corpo por metais pesados;
– Regularização do teor de água no corpo;
– Promoção de um equilíbrio saudável do pH nas células do corpo;
– Fortalecimento dos ossos;
– Aumento da libido;
Entre outros benefícios.

pink-salt

Em relação aos principais sais vendidos no mercado que são o sal marinho e o sal convencional, o Sal Rosa dispara em benefícios à saúde e na dieta. Sua escolha é a mais apropriada para aqueles que querem mudar hábitos e eliminar os elementos químicos do refino do sal convencional ou a poluição que pode ser encontrada no sal marinho, complementa Jaime Garcia Dias.

O Primeiro Shopping de Containers da Zona Sul Carioca

10 Comentários

  1. 5 de julho de 2016 ás 16:28 Responder
    sandra santos

    como uso o sal comprei fino moido posso usar como uso o outro

  2. 5 de julho de 2016 ás 08:35 Responder
    Zilda

    Gostaria de saber qual a quantidade de sal rosa do himalaia posso usar no umidificador de ar.

  3. 26 de abril de 2016 ás 14:28 Responder
    Dulce

    Dizem que emagrece, e por incrível que pareça, emagreci depois que comecei a usar ele.

  4. 31 de janeiro de 2016 ás 14:22 Responder
    Eugeni

    Eu tomo todos dia 1 copinho da queles descartavel de café de cloreto de magnésio P.A é um santo remédio ou seja, uma vacina pra tudo quanto é tipo de doenças. Eu não fico sem ele se tornou um vicio. rsrs

  5. 28 de janeiro de 2016 ás 14:52 Responder
    Damares Lombardo

    É muito importante ingerir todos os dias uma certa quantidade de cloreto de magnésio (que não existe no sal refinado), é uma fonte de energia e saúde pro nosso corpo.

  6. 5 de janeiro de 2016 ás 21:20 Responder
    Maria do socorro

    Estou iniciando hoje e espero também poder ser de testemunha, quanto ao uso desse sal. Tenho muita insônia e estou na expectativa q ele possa agir no meu metabolismo.

  7. 20 de dezembro de 2015 ás 22:15 Responder
    regina harada torres

    20 de dezembro de 2015

    estou usando o sal do himalaia a 3 meses e consegui controlar minha pressão.

    • 5 de julho de 2016 ás 16:26
      sandra santos

      estou usando para cozinhar arooz temperar carnes e feijao
      será que estou certa

  8. 30 de novembro de 2015 ás 16:59 Responder
    Luzia Maria de Carvalho

    estou usando o sal do himalaia faz uns dois meses já senti os benefícios minha pressão esta regulada estou dormindo melhor.

  9. 11 de agosto de 2015 ás 04:04 Responder
    Denise Costa Meyer

    Maravilha rosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *