Dicas & Destinos

Inverno com muita praia e sol no nordeste brasileiro

O Brasil é repleto de destinos sensacionais para aqueles que não curtem o friozinho do inverno. O Guia Viagens Brasil selecionou alguns deles.

beach-chairs

Nem todo mundo é fã de frio, e quem mora nas regiões sudeste e sul do país pode sofrer com temperaturas mais baixas durante o inverno. Por sorte, dentro do próprio Brasil há lugares onde o calor impera, até mesmo entre junho e agosto, e para onde é possível fugir no período e aproveitar praia e sol como se ainda fosse verão. E a região nordeste reúne os principais destinos do tipo.

Elevador Lacerda e Baia de Todos Santos -Foto Rita Barreto

Elevador Lacerda e Baia de Todos Santos -Foto Rita Barreto

Da Bahia ao Maranhão, existem possibilidades de praias e passeios perfeitos para quem pretende evitar o frio – ou ao menos escapar dele um pouquinho por alguns dias nas férias. “O nordeste tem cenários paradisíacos para curtir sol e verão o ano inteiro”, diz o fotógrafo Ricardo Junior, do site www.GuiaViagensBrasil.com, que foi conferir estes destinos e registrou várias belezas nordestinas.

A Bahia, claro, tem em Salvador, a cidade mais procurada e chamada de Capital da Alegria pelo povo acolhedor e animado. Os bairros de Barra e Ondina são charmosos e bem localizados com praias lindas. O Pelourinho atrai o público com suas ladeiras e o ambiente de Centro Histórico. Ainda do alto do Elevador Lacerda é possível ver a Baía de Todos os Santos em incrível vista panorâmica e para quem não despensa uma ajudinha sagrada, a visita a Igreja do Bonfim é obrigatória.

Piscinas Naturais de Pajuçara, em Maceió – Foto Ricardo Junior

Piscinas Naturais de Pajuçara, em Maceió – Foto Ricardo Junior

Um pouquinho acima, em clima de sempre verão Alagoas reúne as melhores piscinas naturais do país. Da movimentada Pajuçara à badalação de Maragogi, as piscinas agradam os visitantes de todas as idades. “Pajuçara tem ótima infraestrutura turística e suas piscinas naturais na maré baixa são o principal atrativo. Em Paripueira é possível fazer um bate-e-volta da capital, Maceió. Já para Maragogi vale uma visita exclusiva, com mais dias para passear de barco e mergulhar junto aos peixinhos nas águas cristalinas”, recomenda Ricardo Júnior.

Já João Pessoa e Aracaju têm praias ótimas e contam com orlas urbanizadas repletas de atrações, sendo consideradas as mais completas do país e com atividades dia e noite para toda família.

Baía dos Porcos, Fernando de Noronha – Pernambuco

Baía dos Porcos, Fernando de Noronha – Pernambuco

Saindo do continente, um dos lugares mais bonitos e exclusivos do Brasil, Fernando de Noronha não é chamada de Paraíso Brasileiro por acaso. Com ondas perfeitas para a prática de surf e esportes radicais, águas cristalinas e uma biodiversidade incrível para o mergulho, o arquipélago conta com paisagens sensacionais. A Baia do Sancho é um dos cartões-postais e considerada uma das praias mais lindas do mundo. Há ainda a Baía dos Golfinhos para apreciar os bichanos, a Praia de Atalaia para mergulhar com as tartarugas e a Baía dos Porcos para apreciar o por do sol, “um dos mais lindos do Brasil”, de acordo com Ricardo. Com águas cristalinas, as 21 ilhas de Fernando de Noronha são consideradas Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco, desde 2001.

A capital mais próxima do arquipélago é Natal – embora ele pertença a Pernambuco. As dunas e lagoas da capital potiguar atraem tanto os turistas quanto as belas praias. Também badalada pela culinária local, a cidade reúne outras atrações que valem a visita, como o Forte dos Reis Magos, construído em 1681, o Rio Potengi e o Maior Cajueiro do Mundo.

Piscinas Naturais da Lagoa Bonita nos Lençóis Maranhenses – Foto Ricardo Junior

Piscinas Naturais da Lagoa Bonita nos Lençóis Maranhenses – Foto Ricardo Junior

Não é só de praia que vive o nordeste. Considerado um dos passeios mais bonitos do mundo, os Lençóis Maranhenses são diferentes de qualquer outra coisa que é possível ver no Brasil. O Parque Nacional localizado no Maranhão tem diversos circuitos, com destaques para lagoas Azul e Bonita. As dunas de areia branquinha têm como porta de entrada as cidades de Barreirinhas e Atins e os meses de junho a setembro são os ideais para a viagem, já que as lagoas estão cheias no período. “O visual das lagoas de águas cristalinas e azuis entre as dunas dos Lençóis é sensacional, um dos cenários mais lindos do Brasil”, descreve Ricardo.

Além destes destinos, o Guia Viagens Brasil reúne várias outras dicas do nordeste a sul do país, do litoral ao interior, de praias a montanhas. Basta acessar e boa viagem!

Aproveite e faça agora sua pesquisa na Booking.com e encontre os melhores preços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *