Gastronomia etc.

Criatividade e estilo na cozinha do Quitéria

 

O restaurante Quitéria localizado no térreo do Hotel Ipanema Inn, situado em um dos lugares mais exclusivos do badalado bairro de Ipanema é uma das mais saborosas experiências gastronômicas que o carioca recebeu neste último ano.

Restaurante Quitéria Foto: Gastronomia etc.

O restaurante serve do café da manhã com opções de quitutes deliciosos passeando entre os clássicos da nossa culinária, como tapioca, bolo do dia e obviamente, as frutas da estação. Para melhorar ainda mais, você pode escolher o tipo de ovo que prefere e estes serão preparados na hora, do seu jeitinho. Ainda encontramos os queijos, frios, sucos, cereais e iogurte natural. Se você é como eu, apaixonado por pães, não pode deixar de experimentar a grande variedade de pães fabricados por lá mesmo, como os de milho, integral, queijo, leite e ervas.

As delícias não param por aí. No cardápio, você pode optar por experimentar a sopa fria com pato confitado, mamão papaia, castanha de caju e leite de coco e a mousse de bacalhau com pamonha grelhada, folhas baby e chips de camarão. Partindo para os principais, como o nhoque de baroa com ragu de ossobuco e queijo coalho e o camarão e polvo com purê de banana da terra, castanha do Pará, ar de páprica e cacau que são imperdíveis.

No menu do Quitéria a culinária internacional se integra em harmonia total aos sabores do Brasil. Sempre mantendo o foco em ingredientes frescos e locais, respeitando os alimentos da estação,  o cardápio é renovado constantemente. A cozinha aberta permite que a gente acompanhe todo o preparo dos pratos e se integra totalmente ao salão super despojado com projeto assinado pela arquiteta Bel Lobo e mobiliário carioca, assim como o hotel Ipanema Inn, que segue a linha de ambientes clean e sofisticados.

Quitéria_Ambiente_Crédito MCA Estúdio  (1)

Comandado pelo Chef argentino Christian Garcia, a cozinha do restaurante é comandada com maestria por quem possui vasta experiência adquirida nos 12 anos em que passou entre a Europa e Oriente Médio, sempre  conciliando tendências da culinária internacional com o frescor de ingredientes brasileiros.

Dica especial

Se você optar por tomar café da manhã no Restaurante Quitéria, a varanda é uma área externa e muito aconchegante também. Perfeito para sentir o clima do bairro, o ventinho do mar e ver gente bonita.

Serviço:

Rua Maria Quitéria, n° 27 – Ipanema – Rio de Janeiro

Telefone: (21) 2523-6092

Aproveite e faça agora sua pesquisa de hospedagem na Booking.com e encontre os melhores preços para sua próxima viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *