Dicas & Destinos

Um dia no Aquatica Orlando

Inaugurado em 2008 o Aquatica é um grande parque aquático que pertence ao complexo SeaWorld e é prefeito para passar um dia molhado e totalmente sem compromisso com horários.

Imagine um grande parque repleto de piscinas com tobogãs, esteiras, boias, tubos, ondas e muito mais, coroados por um lindo dia de sol. Pois este foi o cenário inicial de meus dias nos parque SeaWorld.

Aquatica

Logo ao chegar, bem cedinho, ainda pego o hino nacional tocando e já vou entrando no clima americano de desfrutar os parques. Este foi um dos parques aquáticos que mais curti visitar entre todos que conheço, já que tem brincadeira para todo perfil de viajante. Não sou adepta de brincadeiras muito radicais já que tenho alguns probleminhas na minha coluna e uma certa falta de coragem para ficar de cabeça para baixo. Com esta conveniência de ter opções que mais combinavam com meu gosto por brincadeiras, ainda tinha a super vantagem de não fazer nada por alguns momentos, tem dias que nós queremos reduzir o ritmo e foi exatamente o que queria fazer, ficar apenas relaxando deitada em uma das várias espreguiçadeiras espalhadas na praia artificial. Quando batia o calor, dava um tchibum e pegava umas ondas em uma das piscinas com ondas do parque.

Aquatica_Beach

Se você é daqueles que curte adrenalina, não deixe de se aventurar na Ihu´s Breakaway Falls  que é o maior, o mais íngreme e o único escorregador de queda desse tipo em Orlando. Os tobogãs possuem quase 24 metros de altura, e os loucos caçadores de adrenalina irão enfrentar seus medos e outras coisinhas mais.

Ihu_s_Breakaway_Falls_Now_Open_at_Aquatica_Orlando_-_slideout

A brincadeira aqui é entrar em uma das três cabines individuais na plataforma de queda e assistir seus vizinhos de aventura despencando um a um, até que chega a sua vez e o chão simplesmente desaparece. O grande barato é que ninguém tem como saber  quem vai ser o primeiro a despencar, e a espera para saber quem vai ser o próximo da um toque especial na aventura!

Omaka Rocka Rocks Aquatica This Spring

O Omaka Rocka é outra daquelas atrações bem bacanas. Imagine a sensação de deslizar rapidamente por grandes tubos até chegar aos funis, onde você escorregará de um lado para o outro, para frente e para trás, sentindo uma sensação de leveza e ao sair do funil, se encharcar em um mergulho na piscina.

Tassie’s Twisters, Walhalla, Taumata Racer, entre outros, são atrações que todos os aventureiros ficam loucos para brincar também, mas, para dar um relax, nada melhor que ficar em uma das praias artificiais.

Walkabout_Waters

Para as crianças pequenas, o Walkabout Waters que é um playground aquático gigante é perfeito. Com tanta brincadeira para a criançada participar, a diversão é garantida.

Comodidades

Assim como em diversos parques aquáticos, em Aquatica o visitante também pode alugar armários para deixar seus pertences guardados ao longo do dia ou, se preferir, pode alugar uma cabana e ter ainda mais comodidades como por exemplo, uma tenda para ter sombra durante o dia, espaços mais isolados do resto do público, cercado por cortinas, e serviço de garçom para comidas e bebidas que você pode comprar separadamente

Cabanas

Na hora que bater a fome, o visitante tem opção de escolher entre os já habituais fast food ou um restaurante no estilo bufê para comer à vontade e pagar um valor único.

Vou destacar que o Aquatica apesar de ser um parque com atrações bem parecidas com outros que temos aqui pelo Brasil, é uma boa opção para reunir as crianças no fim da viagem, naquele dia quente para passar alguns momentos mais relax antes de voltar para a rotina do pós férias.

Claro que existem diversas outras atrações para visitar em cada parque, mas me prendi a comentar apenas sobre as que considerei mais interessantes. Nosso propósito aqui não é montar um guia ou ditar regras dos “imperdíveis” para comandar sua viagem, e sim dar um panorama geral do que visitamos e mais gostamos nos parques.

Planejando sua próxima viagem? Confira aqui os melhores preços!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *