Adote um Pet com Deficiência – 2ª edição acontece em setembro

Campanha ADOTE UM PET COM DEFICIÊNCIA tem segunda edição no Dog Zone. O próximo evento vai acontecer em 20 de setembro e tem como objetivo quebrar preconceitos e incentivar a adoção consciente.

Frederico foi adotado há 1 ano e é a alegria da casa. Foto: UHelp

Frederico foi adotado há 1 ano e é a alegria da casa. Foto: UHelp

Você sabia que animais de cor preta e idosos, mesmo os que estão com mais de seis meses apenas de vida, acabam geralmente ficando nos asilos, sem serem adotados? Você também sabia que, para promover uma adoção consciente, são sempre levados em conta tanto as necessidades do pet quanto a rotina da casa e das pessoas que serão cuidadoras, para garantir a melhor convivência para ambos os lados? No dia do evento, será possível conhecer animais que estejam para adoção e tirar dúvidas como essas, além de saber mais sobre cuidados e adaptações. O objetivo da campanha ADOTE UM PET COM DEFICIÊNCIA é mobilizar as pessoas e entidades e ampliar o assunto, para que seja possível quebrar preconceitos.

É possível doar valores para as entidades envolvidas por meio da campanha no kickante, site de financiamento coletivo: www.kickante.com.br/campanhas/adote-um-pet-com-deficiencia.

Adote um Pet com Deficiência – 2ª edição
Data: 20 de setembro
Local: Dog Zone Villalobos/Portinari | Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001 | Alto de Pinheiros
Horário: 9h às 18 horas

Saiba mais sobre a campanha:

A Uhelp.com – Associação Assistencial é uma Associação Civil, sem fins lucrativos. Com a finalidade de realizar a campanha ADOTE UM PET COM DEFICIÊNCIA, é a responsável por unir nomes como Luiz Proteção Animal, Praça Velorama e Dog Zone Villalobos/Portinari. O objetivo do evento é incentivar a adoção e promover a conscientização de que um animal com deficiência é um pet como todos os outros, pois apesar de suas limitações, a capacidade de superação que eles têm é infinitamente superior. E cá entre nós, participar desse processo e conviver diariamente com cada progresso é uma experiência única e extremamente gratificante.

A Campanha contará com duas edições da feira de adoção, em pontos distintos da capital paulista. A primeira aconteceu no dia 30 de agosto. No dia 20 de setembro, é a vez do Dog Zone nos parques Villalobos e Portinari, na zona Oeste de São Paulo. Para Livia Clozel, Comunicação e Estratégia da Uhelp.com, “um pet com deficiência tem uma vida normal: muitos deles não precisam sequer de acompanhamento médico por conta da deficiência, e todos são grandes companhias! Sem contar que, na verdade, o preconceito é que é uma deficiência!”

Sabrina não se importou de Junior estar "fora do padrão da raça". Foto: UHelp

Sabrina não se importou de Junior estar “fora do padrão da raça”. Foto: UHelp

Depoimentos de quem já adotou um pet com deficiência

Giuliana Stefanini é gerente da Luiz Proteção e adotou o Frederico há pouco mais de um ano. Para ela, cuidar do cãozinho da raça dachshund já é natural: “é como escovar os dentes”, revela. Ela revela que foi a melhor coisa que já fez na vida: “o Fred é um anjo!”. O pet tem deficiência física e precisa usar andador nas patas traseiras, mas nem por isso deixa de fazer estripulias e encher a dona de orgulho. Giuliana enfatiza que é muito importante divulgar a causa dos pets com deficiência, porque é muito difícil alguém adotá-los. “Infelizmente, eles ficam esquecidos, pois as pessoas têm preconceito”, declara.

Livia Clozel, da Uhelp.com, também escolheu um pet com deficiência e adotou a pequena Amora há cerca de 3 anos: “ela é amputada e sofreu maus tratos, demorou a se sentir segura, mas hoje é uma companheira incrível”, enfatiza.

Livre-se do preconceito e abra o coração: adote um animalzinho com deficiência. Muito além de um ato de amor, é uma oportunidade de conhecer seu melhor amigo.

Sobre a Uhelp.com

A Uhelp.com Associação Assistencial é uma Associação Civil, sem fins lucrativos, que tem por finalidade unir Organizações para promover inclusão social e no mercado de trabalho para Pessoas com Deficiência Física. Apresenta casos de pessoas com deficiência física (com perda parcial ou total das funções motoras de membros inferiores e/ou superiores ou amputação); deficiência visual ou cegueira; deficiência auditiva ou surdez e surdocegueira para receberem doações online e voto dos internautas. Todo o processo Uhelp.com é acessível, os vídeos e textos são disponibilizados em LIBRAS e Audiodescrição.

SERVIÇO: www.uhelp.com |uhelp@uhelp.com

Sobre a Luiz Proteção

Há mais de 25 anos dedicada à causa de proteção animal, seu trabalho é apoiado nos seguintes pilares:

– Fiscalização de maus tratos a animais;
– Cursos e palestras sobre leis de proteção animal;
– Resgates e esterilização de animais vítimas de maus tratos e abandono;
– Feiras de adoção para recolocar animais abandonados em lares dignos;
– Conscientização sobre posse responsável e direito dos animais;
– Palestras em escolas com apresentação do nosso gibi educativo: “Luizinho e a Turma da Proteção Animal”;
– Participação em diversos meios de comunicação visando divulgar os direitos dos animais

A Luiz Proteção é representante da Apasfa (Associação de Proteção Animal São Francisco de Assis).

Mais em: www.facebook.com/luizprotecaoanimal

Sobre o Dog Zone Villalobos/Portinari

O espaço canino fica na junção entre os dois parques, cercado por uma grade, para que os cachorros possam ficar sem coleira. São 2 mil m2 com chão de terra e dois quiosques com cobertura e bancos para sentar. Há duas torneiras para matar a sede dos animais. É um espaço para convivência e para que os pets possam se exercitar.

Mais em: www.facebook.com/espacocaninovillalobos

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *