Variedades & Tecnologia

VOCÊ VAI E ELE FICA?

Por: Larissa Rios – Turismo 4 Patas

Quem tem um animal de estimação e o trata com respeito e carinho, só viaja com tranqüilidade se tiver a certeza de que o seu bichinho estará em mãos confiáveis.

Deixar o animal sozinho em casa nunca, em tempo integral, deve ser uma opção. E como, às vezes, é difícil encontrar parentes ou colaboradores dispostos a ficar com os nossos animais enquanto nos ausentamos, uma das alternativas é contratar um seriço de Pet Sitter, onde uma pessoa qualificada ficará responsável de fazer visitas periodiócas à sua casa, seguindo os horários e hábitos rotineiros do seu mascote, incluindo a alimentação, higiene e recreação, enquanto você estiver ausente. Ou, ainda, recorrer a hotéis especializados em hospedagem para animais.

Hoje, existe uma grande oferta de hotéis para pets em todo o Brasil. A maioria deles oferece o serviço apenas para cães, mas alguns endereços também aceitam gatos, tartarugas, pássaros e até peixes. Os preços variam de acordo com a sofisticação e os serviços oferecidos. Este mercado tem crescido bastante e você pode chegar a desembolsar uma boa grana pela diária do seu mascote.

Alguns hotéis vão muito além das gaiolinhas. Alias, gaiolinha já é coisa do passado! O seu “aumigão” pode ficar instalado num chalézinho individual, fazer massagens, banhos de ofurô, recreação na piscina e uma infinidade de serviços e mimos para todos os portes, raças e… bolsos. Quase todos os hotéis oferecem serviço de retirada e entrega do animal em casa. Pesquise preços e faça sua reserva com antecedência, pois em algumas épocas do ano costumam estar lotados.

Nosso principal conselho: peça indicações a outros donos de pets e vá pessoalmente até o local. Conheça os proprietários ou profissionais responsáveis pelos animais, verifique as condições das instalações e, de preferência, visite mais de uma opção antes de tomar a sua decisão. A Turismo 4 Patas cita alguns que valem, pelo menos, uma visita:

– Hotel Fazenda Clube de Cãompo: Situado em Itu, interior de São Paulo, com 125 chalés individuais e uma área verde de 60 mil metros quadrados, traz uma proposta inovadora para hospedagem de cães. A idéia é de um clube onde os cachorros se divertem, ao ar livre, em atividades como agility, frisbee, condicionamento físico e educação canina, convivem com outros cachorros e são rigorosamente cuidados através da assistência veterinária 24h e profissionais especializados em comportamento animal.

– CãoMinhandO: Também em São Paulo, o local de 1.400m2 com cara de sítio, com pomar, horta e muito verde, chamado de Granja CãoMinhandO, traz a proposta da hospedagem 100% livre e conta com agility, adestramento, creche e natação . Os hóspedes têm companhia permanente, acompanhamento veterinário integral e divisão de grupos entre animais de mesmo porte, para que as atividades e brincadeiras sejam compatíveis.

– Bark’s Club: Também na capital paulista, oferece um ambiente exclusivamente desenhado para trazer diversão, educação e muitas outras atividades para hóspedes pets. Toda a estrutura foi desenvolvida para proporcionar aos cães bem estar e facilitar a convivência diária com outros cães e com outras pessoas. Numa área de 1.000² onde oferece os mais variados serviços, dentre eles, piscina e parque com equipamentos de agility.

– Pet Hub: o site é uma plataforma onde você pode encontrar pet sitters ou hospedagem caseira para o seu mascote em diversas cidades do Brasil. A empresa seleciona anfitriões experientes, que variam de pet sitters profissionais com fazendas, a amantes de cães e gatos com casas confortáveis que não podem esperar para conhecer o visitante animal.

– Brother´s Dog – Hotel, Creche e Escola: ainda na capital paulista, oferece hospedagem livre e uma equipe de profissionais, experientes e especializados em comportamento animal, que elabora uma grade de atividades para enriquecer o seu dia de acordo com a necessidade individual de cada pet, respeitando seus limites. Tem playground, salinha de descanso e banho e tosa para os hóspedes.

Vale a pena ainda dar uma conferida:

SP
Vila dos Cães
Cãopestre Park e Hotel
Hospede seu cão

RJ
Dogs Are My Life – Hospedagem de cães
Thungats Resort
Von Verbian – Resort For Dogs

RS
Pousada da Tapera (Refúgio Pet Hotel)
Dog’s Paradise
Dog’s Plaza

BA
Grandes Amigos Pet Hotel

Estes são alguns exemplos do que um bom hotelzinho deve oferecer para que você possa viajar tranquilo e sem preocupações… apenas muitas saudades do seu mascote. Ainda que isso seja inevitável…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *