Variedades & Tecnologia

Segundo dia de Rock in Rio deixa metaleiros extasiados

No segundo dia do Rock in Rio 2015, a Cidade do Rock estava toda programada especialmente para os fãs metaleiros.

Da Rock Street ao Palco Mundo, tudo foi pensado para fazer com que os roqueiros se sentissem mais uma vez em casa. Às 14h, os portões se abriram e o público ocupou o gramado com suas camisetas pretas, coturnos e cabelos coloridos. Famílias, amigos e casais do rock pauleira aproveitaram todas as atrações que surgiam à medida que iam conhecendo as novidades do festival.

Palco Sunset lota com Angra e Rock Street atrai atenção de público metaleiro

A primeira banda a se apresentar no Palco Sunset foi a Noturnall +Michael Kiske, que entrou no palco às 15h15 e esquentou o público sedento por música. Formado em 2014, o grupo mistura o metal pesado, sem deixar o progressivo e o melódico de lado. O Noturnall é formado por ex-integrantes do grupo Shaman, Thiago Bianchi (vocal), Fernando Quesada (baixo), Léo Mancini (guitarra), Junior Carelli (teclado), e por Aquiles Priester (baterista).

dia02_artistico_sunset_Angra Dee Snider Doro Pesch_marques-ihateflash-16

Logo depois, o palco tremeu com a tão esperada Angra, que pela segunda vez levou os metaleiros ao delírio no Rock in Rio – o grupo marcou presença também na edição de 2011 -, acompanhada de Dee Snider, vocalista do Twisted Sister, com seu visual irreverente, e de Doro Pesh, a rainha do metal que arrasta fãs desde a década de 80. O público entrou em transe com os sucessos “Rebirth” e “Carry On”.

dia02_artistico_sunset_angra_diegopadilha-ihateflash-1

A terceira banda do Sunset entrou com a intenção de representar o metal industrial e fez isso muito bem. Com distorções eletrônicas e guitarras pesadas, Ministry recebeu Burton C. Bell e deixou o clima mais sombrio na Cidade do Rock. Caveira, máscaras e bengala formaram o figurino do vocalista Al Jorgensen.

Dançarinos do Palco Street Dance, que fica em frente ao Sunset, se apresentaram ao som de músicas de Metallica, Korn e Slipknot. O coreógrafo Filipe Ursão contou que desde 2013, a programação do palco, dirigido por Miguel Colker, tem a intenção de atrair o público do metal. “Nós queremos chamar a atenção deles. O hip hop tem influências do rock e usamos isso para construir a coreografia. A atitude rock passa pela performance e chega até aos nossos figurinos”, explicou Ursão. A todo vapor das 14h30 às 2h da manhã, os dançarinos ensaiaram durante três meses.

Metallica e Korn enlouquecem público metaleiro no segundo dia de festival

Korn carrega multidão para o Palco Sunset
Uma das atrações mais esperadas pelo público do Sunset foi a banda californiana Korn, que fechou a programação do Palco, neste segundo dia de festival. Em turnê de comemoração pelos 20 anos de lançamento de seu álbum de estreia, os roqueiros fizeram a plateia bater cabeça o tempo todo, sinal de que o grupo arrepiou e fez história no Rock in Rio.

dia2_artistico_sunset_korn_schlaepfer_ihateflash_006

A segunda noite no Palco Mundo começou com a banda francesa de metal Gojira, formada por Joe Duplantier (vocal e guitarra), Mario Duplantier (bateria), Christian Andreu (guitarra) e Jean-Michel Labadie (baixo). O grupo subiu ao palco pontualmente às 19h, usou bumbos e interpretou músicas que criticam a destruição do meio ambiente. Em seguida, foi a vez do Royal Blood levantar o público, com uma performance que usa só baixo e bateria. Os norte-americanos do Mötley Crüe, que está em sua turnê de despedida, levou labaredas e dançarinas para o Palco Mundo.

dia2_artistico_mundo_motleycrue_arielmartini-ihateflash (2

Metallica foi a última a se apresentar neste sábado. Nem mesmo a parada do som, ocasionada pela desconexão da saída de som entre a mesa da banda e do festival, tirou o gás público – que aproveitou cada minuto da apresentação. O vocalista James Hetfield prendeu a atenção da plateia e fez todo mundo entrar em transe com solos de guitarra e clássicas da banda.

dia02_artistico_mundo_metallica_marcelomattina-ihateflash-13

dia2_artistico_mundo_metallica_mattina-ihateflash-2

Capela do metal

No primeiro dia do metal no Rock in Rio, o casamento do dia não poderia ser diferente. O casal era do metal. O noivo Alberto Nunes não fugiu do dress code do público, que em geral veio de camisa preta, e usou um terno escuro e all star. Já a noiva preferiu manter a tradição e casou com um vestido longo branco, como manda o figurino. Há seis anos juntos, os dois, que enviaram um vídeo e foram um dos casais escolhidos pela organização em concurso realizado na internet, realizaram o sonho de oficializar a união no maior festival de música e entretenimento do mundo.

O repertório era outro show à parte. O tão aguardado “sim” foi ao som de “Love of my live”, do Queen. E a animação do casal não acabou por aí. Eles correram para o stand da Pepsi, que fica em frente à capela, e está realizando um karaokê com banda ao vivo, e cantaram juntos a música “Do seu Lado” do Jota Quest.

Continue acompanhando as hashtags #embarquenaviagem, #EmbarquenoRockinRio  e #yourock.

Nossos parceiros para a cobertura do Rock in Rio são: Aplicativo EASY TAXI – #easytaxinoRock, #Sódeeasy e o hotel Ipanema Inn – #HotelIpanemaInn, #IpanemaInn.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *