Dicas & Destinos

Confira 10 mini casas super intimistas para alugar por temporada

Viajar sozinho ou em casal e encontrar um lindo local para se hospedar por temporada pode parecer uma tarefa difícil. A primeira coisa que vem à cabeça é aquela quitinete apertada ou um simples apartamento de um quarto sem muitos atrativos. Com mais de 24 mil imóveis espalhados pelo Brasil, o AlugueTemporada, representante brasileiro do grupo HomeAway – líder global em aluguel por temporada – montou uma lista com dez exemplos de pequenas acomodações incríveis para se hospedar. E o melhor é que essas casas são preparadas para receber turistas.

Winchester (ING)

Esta pequena cabine fica em um lindo jardim, na cidade de Winchester, na Inglaterra. Apesar de pequeno, o espaço interior é todo decorado e bem aproveitado. É a solução perfeita para quem busca apenas um simples local para se instalar e visitar a Inglaterra.

Winchester - Inglaterra

Búzios (RJ)

Já imaginou se hospedar em um iglu (aquelas lindas casinhas de neve), só que em frente à praia? Em Búzios, no litoral do estado do Rio de Janeiro, isso é perfeitamente possível. Lindas casinhas neste formato, com 18 m², podem ser alugadas próximo à Praia de Tucuns.

Búzios

Santo André (BA)

Não à toa a delegação da Alemanha escolheu a Vila de Santo André, na Bahia, para se hospedar durante a Copa do Mundo de 2014. O local fica no histórico município de Santa Cruz Cabrália, encanta pela tranquilidade e pelas árvores que suavizam o calor nordestino. A experiência pela região pode ser ainda melhor em uma pequena casa feita totalmente de madeira, sem vidros.

Santo André

Guarda do Embaú (SC)

Esta casa não precisa de muita coisa para ser incrível. Tem apenas um banheiro e um quarto, mas o seu estilo rústico com decoração predominante em madeira faz a diferença. A área externa decorada com jardim e caminhos de pedra ajuda a enfeitar o ambiente propício ao sossego. A linda casa fica na Guarda do Embaú, praia do município de Palhoça, no estado de Santa Catarina.

Guarda do Embaú

Wilson (EUA)

Uma cabine de luxo que alia design moderno com rústico. Na região de Wilson, nos Estados Unidos, algumas pequenas locações disponíveis oferecem isso a apenas alguns minutos da Jackson Hole Mountain, uma tradicional área para esquiadores.

Wilson - EUA

Northumberland (EUA)

Esta aconchegante mini casa, em Northumberland, na Pensilvânia, foi construída em 2009 com dez tipos diferentes de madeira. O pouco espaço é bem aproveitado e os hóspedes têm até sauna à disposição na estadia. As árvores ao redor são um atrativo especial.

Northumberland - EUA

Colorado Springs (EUA)

Uma linda casa vitoriana, em Colorado Springs, no estado do Colorado, é outro belo exemplo de pequena acomodação. Com uma pequena área externa incrível, a casa tem um design romântico, lembrando uma casa de bonecas. As cores na decoração ajudam a suavizar o ambiente, com um amarelo claro na parte externa e um rosa claro com branco no interior.

Colorado Springs - EUA

Portland (EUA)

Próximo ao histórico distrito do Mississippi, em Portland, esta pequena casa alia pouco espaço com conforto da melhor forma possível. O quarto ocupa a parte superior da casa, enquanto o primeiro piso oferece de tudo, inclusive uma lareira para o inverno.

Portland - EUA

Idaho (EUA)

Semelhante a um trailer, esta casa em Idaho oferece uma hospedagem incrível. O melhor é que se encontra em frente a um lindo lago, onde os hóspedes podem desfrutar um passeio de caiaque.

Idaho - EUA

Point Roberts (EUA)

Uma pequena e linda casa de praia em Point Roberts, no estado de Washington, é mais um exemplo de boa decoração em um espaço pequeno. O interior é todo de madeira, mas oferece de tudo aos hóspedes. O interessante é que o acesso à praia deve ser feita por caiaque ou canoa.

Point Roberts - EUA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *