Gastronomia etc.

Talk show no Rio Wine and Food Festival

Marcelo Copello e Sérgio Queiroz entrevistam o visionário Mário Geisse, um dos mais respeitados enólogos e produtores de vinhos da America Latina.

Rio-Wine1

Num dos eventos mais nobres do RWFF 2015, com formato diferenciado e com uma degustação estilo Master Class, Marcelo Copello e Sérgio Queiroz entrevistam o visionário chileno Mário Geisse. Mário é sem dúvidas uma das maiores personalidades do mundo do vinho, destaque em toda a América Latina e o enólogo mais premiado do Chile nas ultimas décadas.

Os vinhos e espumantes que carregam muito da trajetória do entrevistado serão servidos e comentados pelo autor.

Dentre eles, estão:

• Cave Geisse 1998 (Pinto Bandeira) – 95 pontos Steven Spurrier/Decanter, 18,5 Jancis Robinson.
• Cave Geisse Terroir Rose 2009 (Pinto Bandeira) – Indicado entre os três melhores do mundo por Oz Clarke.

• Cave Geisse Extra Brut 2012 (Pinto Bandeira) – Única medalha de ouro da América do Sul no Vinalies da França 2015.
• Champagne Cave Geisse Philippe Dumont (Champagne / França / Chigny-Les-Roses).

• Mario Geisse Gran Reserva Cabernet Sauvignon (Marchigue) – Projeto particular de Vinificação Integral do seu terroir em Marchigue / Valle de Colchagua, elaborado na Viña Geisse Chile.
• Casa Silva MicroTerroir (Los Lingues) – Primeiro projeto de estudos de Microterroir Carmenere do Chile.

• Casa Silva Cool Coast Sauvignon Blanc (Paredones) – Primeira aposta no terroir de Paredones, costa fria, ampliando a fronteira vitícola do Valle de Colchagua.

Copacabana-Palace-Fachada-Noite

Data: 29 de Setembro de 2015.
Local do evento: Hotel Copacabana Palace – Salão Rio de Janeiro, Avenida Atlântica 1702 – Copacabana, Rio de Janeiro- RJ.

Horário: 18h30.

Sobre Mario Geisse

Engenheiro agrônomo e um dos enólogos mais reconhecidos da América Latina e do mundo, com mais de 40 anos dedicados ao vinho.
Ao longo de sua vida profissional foi responsável por mais de 20 projetos vitivinícolas entre Chile, Argentina, Uruguai e Brasil, sendo também o enólogo mais premiado do Chile no Século XXI. Além de seus projetos de vinhedos de Terroir na Viña Geisse-Chile, também é diretor da Viña Casa Silva.

Em 1993, recebeu em seu país de origem o título de Honra ao Mérito Vitivinícola, sendo até hoje, o primeiro enólogo com menos de 50 anos de idade a receber tal distinção.

Durante sua trajetória teve vários de seus vinhos indicados entre os melhores do mundo.

No Brasil, país que adotou como sua segunda pátria, é considerado um dos principais responsáveis pela evolução da qualidade e reconhecimento dos espumantes brasileiros.

Deu início ao projeto da Moet Chandon e é fundador da Vinícola Geisse, apontada entre as responsáveis por ajudar a colocar o Brasil na lista dos principais produtores de espumantes do mundo, recebendo destaque e reconhecimento por boa parte dos principais críticos da atualidade.

Em 2013, foi nomeado como Destaque Enológico pela Associação Brasileira de Enologia, em reconhecimento a todos os aportes realizados para o desenvolvimento da vitivinicultura de qualidade no Brasil.

Consulte aqui a Programação Completa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *