Variedades & Tecnologia

Virada Animal traz show e programação diversificada em São Paulo

Evento acontecerá nos próximos dias 3 e 4 de outubro, na Zona Sul de São Paulo

Neste final de semana, a cidade de São Paulo receberá a primeira edição da Virada Animal, evento “cãostronômico” que acontecerá nos dias 03 e 04 de outubro. O projeto, que visa chamar a atenção do público para a causa animal e para a necessidade de toda forma de ajuda aos pets, é idealizado pela organização sem fins lucrativos 4CÃO e tem como madrinha a cantora e sanfoneira paulistana Adriana Sanchez, líder da banda Barra da Saia. No evento, a artista apresentará o show solo “Salve Lua”, no qual realiza um Tributo a Luiz Gonzaga.

resized_pet evento

“É uma honra participar da Virada Animal e ver minha música contribuir com algo tão nobre. Sou apaixonada por animais e acredito ser de grande importância apoiar e participar deste evento. Tenho certeza que ele marcará nossa cidade e entrará no calendário anual de eventos” diz Adriana Sanchez.

A Virada reunirá gastronomia, entretenimento, compras e diversão para gente que ama bicho e bicho que ama gente. Serão dois dias de shows, comida boa, informações relevantes sobre o setor e muita ajuda, incluindo feirinha virtual de adoção. Tudo vai acontecer ambientado por food trucks, bike foods e barracas de comidas para todos os gostos, no melhor estilo de feirinha de rua. Lojinhas de produtos e alimentos para os pets com degustação, artesanato, banho, tosa e outros mimos também farão parte do evento.

Além do show de Adriana Sanchez, outros artistas também irão embalar a Virada Animal. Já estão confirmadas as presenças dos artistas Dede Soares, Felipe Camara, Folk na Kombi, Nathalia Ravak, entre outros, além de DJ, locutor, aulas de zumba, uma pista gigante para game de dança e fitness interativo, sorteios e muitas outras atrações. Algumas celebridades caninas e outras humanas, desfile de bulldogs, show com estrelas caninas em pista de acrobacias, entidades apoiadoras da causa animal e a Comissão de Proteção e Defesa Animal OAB-SP já têm presença confirmada.

“O Brasil é o segundo maior país do mundo no consumo do setor pet, que já representa 0,31% do PIB Nacional. Queremos aproveitar este evento para divulgar essa informação e conscientizar o público sobre a importância do cuidado com os animais domésticos”, diz Cristina Freire, idealizadora do evento. “Parte da renda (vendas de produtos) obtida durante a Virada será revertida para a 4CÃO. A ideia é que possamos adquirir equipamentos para um centro cirúrgico portátil e itinerante. Um diferencial que proporcionará à organização fazer mutirões de castração em todas as regiões carentes de São Paulo e diminuir a reprodução descontrolada, grande responsável pelos casos de abandono, abuso e maus tratos com animais”, explica.

O evento tem apoio da subprefeitura de Santo Amaro, que aposta no Virada Animal para fazer parte da agenda oficial de eventos em São Paulo a partir do ano que vem. E os cães poderão levar seus humanos sem preocupação com a crise econômica, porque a entrada é franca.

Acompanhe todos os detalhes pela Fan Page e Instagram do Virada Animal.

SOBRE A 4CÃO

A 4Cão é uma organização sem fins lucrativos que realiza, desde 2012, mutirões de banho, castração, vacinação, campanhas de arrecadação de ração e cobertores, construção e reforma em abrigos e casas de protetores independentes, bem como fornece auxílio médico-veterinário a custo zero ou valores solidários, o que beneficia diretamente a todos envolvidos na causa animal.

Serviço:

Virada Animal – 1° Evento Cãostronômico de São Paulo
Quando: 3 e 4 de outubro, das 10h às 22h
Onde: Avenida Professor Alceu Maynard Araújo – Granja Julieta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *