Dicas & Destinos

5 Vinícolas TOP na América do Sul

Confira lista com as 5 vinícolas mais top da América do Sul

Criado para agraciar paladares de deuses gregos, o vinho caiu nas graças dos reles mortais e foi para eles que o AlugueTemporada, inspirado pelo Concurso Nacional de Vinhos e Destilados, fez o Top 5 de vinícolas para conhecer aqui pertinho, na América do Sul. Um passeio delicioso para os cinco sentidos. E o melhor: tem imóvel para hospedagem pertinho de todas elas.

Foto - shutterstock

Foto – shutterstock

1 – Boscato (RS)

Se reafirmando como polo de enoturismo do Brasil, o Rio Grande do Sul abriga a Vinícola Boscato, em Nova Pádua, município a 32Km de Caxias do Sul e a 165Km de Porto Alegre. Lá é o local de produção do Animas Vitis, um dos vinhos que ganhou pontuação máxima do Concurso Nacional de Vinhos e Destilados. A vinícola fica aberta para visitas gratuitas e oferece degustação. Mas fique atento, o passeio só pode ser feito durante os dias da semana.

2 – Armando Peterlongo (RS)

Ainda no Rio Grande do Sul, mas em Garibaldi, fica a Vinícola Armando Peterlongo, que produz dentre outros vinhos, o famoso Espumante Branco Brut, também vencedor do selo “Gran Ouro”, de máximo reconhecimento de qualidade pelo concurso. Suas instalações incluem uma residência em forma de castelo e uma cave subterrânea de 10 mil m² que é visitada por turistas de todo o país. A visitação à vinícola pode ser feita em todos os dias das 9h até às 16h, de hora em hora, com duração em torno de 50 minutos. O passeio custa R$15 e esse valor pode ser revertido nas compras dos produtos da loja.


Publicidade Ⓘ

Seguro viagem com até 15% de desconto!!! Se está planejando uma viagem não esqueça de contratar um seguro!? Clique neste link para encontrar os melhores preços.  ✔ Use o cupom EMBARQUEVIAGEM10 e ganhe 10% de desconto, e para chegar a 15%, faça o pagamento por BOLETO e garanta mais 5%.


Foto - shutterstock

Foto – shutterstock

3 – Tarapacá (Chile)


Continua depois da publicidade Ⓘ

✔ PAUSA PARA O MERCHAN: Acompanhe também as principais notícias de Portugal num único lugar: www.portaldeportugal.com - dicas, curiosidades e muita informação.


Bem próximo a Santiago, capital do Chile, no Vale do Maipo, fica a Vinícola Tarapacá. A grande variedade de vinhos produzidos lá, como o Grande Reserva Etiqueta Azul e o Gran Reserva Merlot, confirmam a fama e tradição que o país tem quando o assunto é a bebida. A vinícola é distribuída por 2.600 hectares, dos quais 600 são só de produção de vinho. A visita inclui degustações e refeições, agendadas por intermédio de agências de turismo.

4 – Perini (RS)

Voltando para as bandas do sul do nosso país, a Vinícola Perini fica em Farroupilha, município do Rio Grande do Sul. Desde 1928, começou sua expansão e, gradativamente, o aprimoramento do processo de elaboração de novas variedades viníferas até o produto final. O roteiro turístico inclui visita a vinícola, produção, degustação, restaurantes e uma bela paisagem. O passeio é gratuito e feito conforme agendamento prévio de um dia, com direito a brinde surpresa ao fim do tour, que dura em torno de 40 a 50 minutos.

Foto - shutterstock

Foto – shutterstock

5 – Tempus Alba (Mendoza)

A Província de Mendoza é uma reconhecida área de produção de vinhos dos nossos hermanos argentinos. A Tempus Alba é produtora de rótulos como o tinto Tempus Alba Vero 2007. O caminho do centro de Mendoza até a vinícola é cheia de oliveiras e amendoeiras, formando uma paisagem cheia de cores e formas devido às montanhas. As visitas podem ser feitas de segunda à sexta das 10h às 17hrs e além de serem guiadas por um profissional, são gratuitas. Nos outros dias é preciso fazer agendamento prévio. O serviço ainda oferece um guia de degustações, mostrando técnicas para explorar ao máximo o sabor da bebida.

RESOLVA TUDO PARA A SUA VIAGEM AQUI 


  Seguros Promo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *