Gastronomia etc.

Puerto Vallarta, Riviera Nayarit e Tepic promoverão Festival Gourmet

Pacífico Mexicano torna-se centro mundial da gastronomia em novembro

Puerto Vallarta, Riviera Nayarit e Tepic tornam-se a capital da gastronomia durante o 21º Festival Gourmet Internacional. Esta grande festa promovida pelos destinos do Pacífico Mexicano, em parceria com a região de Tepic, reunirá chefs de diferentes países, mobilizando 11 restaurantes e 11 empreendimentos hoteleiros entre os dias 16 e 22 de novembro.

gastronomia_desartistes_2015

Na oportunidade, mais do que apresentarem sabores da gastronomia internacional, os destinos buscam disseminar a excelência culinária da região. Criado em 1995, o evento já atraiu mais 500 renomados chefs ao longo de sua história, muitos dos quais condecorados com estrelas do Guia Michelin.

Steak or Chicken Fajitas

A programação contempla uma série de palestras e degustações abertas ao público, com 21 consagrados chefs de hotéis da região e convidados dos Estados Unidos, da Europa e da África. Entre os destaques estão o sul-africano Ryan Steyn, que já cozinhou para notáveis personalidades como Nelson Mandela e o arcebispo Desmond Tutu; David Pérez, espanhol radicado na Suíça, onde já comandou a gastronomia do afamado hotel Gstaad Palace; e o belga Nic Vanderbeeken, que encabeçou a organização da Restaurant Week em seu país. Dos mexicanos, um dos principais nomes é Martin San Roman, um dos expoentes da culinária mexicana e que manteve um programa na Televisa durante oito anos seguidos.

tacos_2015

Para os viajantes dispostos a fazer uma imersão pelos sabores locais, a dica é aproveitar a série de promoções mantidas pela hotelaria do Pacífico Mexicano, disponíveis nos sites www.visitpuertovallarta.com e www.rivieranayarit.com.mx .

Mais informações sobre o evento podem ser encontradas em www.festivalgourmet.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *