Gastronomia etc.

International Sommelier Guild acontecerá no Rio de Janeiro

O restaurante Duo, na Barra, recebe, pela primeira vez no Rio de Janeiro, a International Sommelier Guild

Dionísio 2

Dionísio Chaves, sommelier e sócio do Duo, é o embaixador do curso no Rio, cujas aulas serão realizadas a partir do dia 03 no restaurante. Ministradas por Wesley Moreira, sommelier e diretor técnico e pedagógico da ISG no Brasil, as aulas acontecem todas as segundas e terças do mês de novembro, das 18h às 21h, preparando os alunos para os títulos de “Master of Wine” e “Master Sommelier” (valor sob consulta através do site).

evento DUO

Ao longo das aulas, haverá degustação de 48 vinhos diferentes, oriundos das mais importantes regiões produtoras do mundo. Segundo Dionísio, os vinhos oferecidos no curso são os mesmos degustados em todos os cursos da ISG no mundo e, alguns deles, ainda não são comercializados no Brasil. Destaque para o Champagne Barnaut Blanc de Noirs Brut Grand Cru (França); o Barolo Riserva Giacomo Borgonho (Itália); o Cloudy Bay Sauvignon Blanc (Nova Zelândia); o Porto Fonseca LBV (Portugal); e o Jerez El Maestro Pedro Ximenez (Espanha).

Os programas de formação de sommelier são padronizados em todo o mundo e os professores são capacitados para adotar o padrão ISG. As inscrições para o Intermediate Wine Certificate podem ser feitas através do site www.sommelierschool.com.br.

Serviço

DUO

Av. Érico Veríssimo, 690 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *