Show das baleias do SeaWorld? da Califórnia não será encerrado

O presidente e CEO do SeaWorld Entertainment, Joel Manby, anunciou na última segunda-feira (09) que a companhia iniciou a produção de uma nova apresentação das orcas no parque de San Diego, na Califórnia. A nova experiência vai engajar e informar os visitantes ao destacar comportamentos naturais da espécie. O show incluirá uma mensagem de preservação e dicas que os visitantes levarão para casa sobre como fazer a diferença e ajudar as orcas na natureza. O show atual, One Ocean, será exibido até o fim de 2016 no SeaWorld San Diego.

Colocamos o anúncio, que está em inglês, na íntegra para você entender melhor: LEIA AQUI!

Grande parte da mídia que cobriu esse assunto informou o fim da atração, na verdade a SeaWorld Parks & Entertainment não irá encerrar o show com as orcas, e sim mudar a experiência e apresentar uma nova atração menos teatral e com mais comportamentos naturais dos animais.

SeaWorld

Projeto “Blue World” (Mundo Azul)

Com o objetivo de continuar a aprimorar as suas instalações e oferecer o melhor para os animais, a companhia anunciou recentemente o Blue World Project. O maior investimento da história da empresa que vem sendo planejado e desenvolvido há anos devido a sua complexidade. Esse projeto irá dobrar de tamanho os habitats das orcas – que atualmente já são um dos maiores do mundo.

As novas instalações proporcionarão às baleias experiências ainda mais dinâmicas. O novo habitat incentivará uma grande variedade de comportamentos das orcas e oferecerá escolhas que as desafiarão física e mentalmente. Entre outras ações, está prevista a construção de uma “corrente de águas rápidas”, que fará com que elas nadem contra o fluxo da água, o que ajuda a desenvolver a agilidade e variedade de seus movimentos. O investimento na área de reprodução e cuidados animais permitirá aos profissionais do SeaWorld e aos cientistas independentes um acesso único às orcas, gerando um melhor entendimento e cuidado tanto com os animais do parque quanto com os que estão na natureza.

O primeiro dos novos habitats será construído no SeaWorld San Diego, na Califórnia, e terá um volume total de 38 milhões de litros de água. Com uma profundidade de 16 metros, superfície com área de seis mil metros quadrados e medindo mais 106 metros de comprimento, a nova instalação também terá um painel de vidro de mais de 12 metros de altura, tornando-se a maior área para observação subaquática de orcas do mundo. Espera-se que as novas instalações de San Diego sejam abertas ao público em 2018. Finalizada a construção na Califórnia, o projeto segue para o parque da Flórida, em Orlando. Considerando o tempo de dois anos de construção, espera-se que o habitat do SeaWorld Orlando seja inaugurado em 2020, seguindo para o SeaWorld San Antonio, no Texas, que planeja estar pronto em 2022.

Saba mais sobre o projeto: blueworldproject.seaworld.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *