Negócios & Serviços

Bossa Nova Mall, um complexo de lazer no Aeroporto Santos Dumont

O Bossa Nova Mall, mais novo shopping do Rio de Janeiro, começou a funcionar (de forma parcial) no dia 18 de novembro. O empreendimento, localizado no antigo prédio da Varig Log, receberá lojas como Forever 21, a primeira unidade localizada no Centro/Zona Sul, com 1400 metros quadrados e um projeto arquitetônico diferenciado, Le Lis Blanc, Osklen, Dudalina, Samsonite entre outras. Já na praça de alimentação, grandes redes como Burger King, Subway, Mei Mei, Loucos por Churros e Baked Potato. No térreo o Vamo, um novo conceito de restaurante com boutique de carnes e cervejas artesanais, e no roof top do Bossa Nova, o XIAN, um restaurante asiático exclusivo no terraço do empreendimento com projeto único do restaurateur Marcelo Torres, dono dos renomados Laguiole e Giuseppe Grill.

Bossa Nova Mall (2)

Além do shopping, o prédio abriga o Prodigy Hotel Santos Dumont com 290 quartos, um centro de convenções com capacidade para 800 pessoas e um business center com mais de 4.000 metros quadrados. O hotel também conta com lobby bar, três restaurantes, sendo um deles de cozinha internacional, piscina com borda infinita na cobertura, wi-fi gratuito em todas as dependências, estacionamento com manobrista, acesso direto ao aeroporto, e os telões das áreas comuns e televisores dos apartamentos transmitem os horários de voos do aeroporto Santos Dumont.

Convidada pelo shopping, a fotógrafa Cristina Granato, traz ao sub-solo do empreendimento 32 imagens de momentos únicos de cantores, compositores e músicos da bossa nova e do jazz brasileiro, como Roberto Menescal, João Donato e Wanda Sá, registrados através do olhar sensível de Granato. A mostra fica exposta até o dia 15 de fevereiro.

Roberto Menescal , Carlos Lyra e Leila Pinheiro - Show Leila Pinheiro e convidados - Canecão - Abril 2008 Foto: CRISTINA GRANATO

Roberto Menescal , Carlos Lyra e Leila Pinheiro – Show Leila Pinheiro e convidados – Canecão – Abril 2008

Além disso, o Bossa Nova também levou para a região o primeiro festival de foodtrucks e foodbikes. Ao todo são 13 opções de comidas e bebidas entre elas o já famoso Sudtruck, da chef carioca Roberta Sudbrack. Os clientes poderão degustar doces, comidas e bebidas da Sangria da Nat, Don ConeOne, Las Empanadas e ainda se refrescar com picolés do Le Sorbet, conhecidos por serem naturais e sem glúten e lactose ou matar aquela vontade de chocolate com os brigadeiros da Belgaderie.

O horário de funcionamento do festival é das 10h às 22h. Os trucks estão estacionados no pátio de interligação entre o aeroporto Santos Dumont e o Bossa Nova Mall, próximo ao estacionamento do shopping e as bikes estão paradas pelos corredores, dentro do empreendimento.
Confira abaixo a lista completa de participantes:

– Pão de mel da Gema
– Belgaderie
– II Gelado di Benedetta
– Wine Bike
– Don ConeOne
– Caipile Carioca
– Sangria da Nat
– Le Sorbet
– Mil Frutas
– Geneal
– Las Empanadas
– Graviola
– Sudtruck

Bossa Nova Mall – Anexo ao Aeroporto Santos Dumont
www.bossanovamall.com.br
Av. Almirante Silvio de Noronha, 365 – Centro – Rio de Janeiro
Horário de funcionamento: 6h às 22h
Telefone: (21) 2303-7200

Bossa Nova Mall (1)

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *